- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Carta a um querido familiar que aprendeu o paganismo na sua igreja dita protestante

Meu amado,

Muito obrigado por me responder e por ser sincero em admitir que não estudou os textos que lhe enviei, após assistir a live que me indicou.

1) sobre a live onde trinitarianos tentaram mostrar, sem sucesso algum, sem um único verso bíblico que os amparasse, que não é bíblico o antitrinitarianismo defendido pelo Único Deus, YHWH (Êxodo 20:1-3) e Deus de Jesus (João 17:4 – na encarnação – Efésios 1:17, Apocalipse 3:12 – após a glorificação, dos patriarcas, dos profetas, dos discípulos e de todos os fiéis,

2) O Espírito Santo DE Deus seria um Deus igual ao Eterno Pai? 36 Razões mostradas na Bíblia Sagrada, que o precioso Espírito de Deus é SANTO, GLÓRIA, VIRTUDE, PODER DO ALTO, A ONIPRESENÇA DE YHWH E DE YESHUA EM NÓS, ENTRE NÓS;“O olhar do Salvador parece penetrar o Céu, ao derramar a alma em oração. Bem sabe como o pecado endureceu o coração (Pág. 112) dos homens, e como lhes será difícil discernir Sua missão, e aceitar o dom da salvação eterna. Suplica ao Pai poder para vencer a incredulidade deles, quebrar as cadeias com que Satanás os escravizou, a derrotar, em seu benefício, o destruidor. Pede o testemunho de que Deus aceita a humanidade na pessoa de Seu Filho.

Nunca dantes haviam os anjos ouvido tal oração. Anseiam trazer a Seu amado Capitão uma mensagem de certeza e conforto. Mas não; o próprio Pai respondera à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luz – fiel emblema dEle, o Manso e Humilde. Desejado de Todas as Nações, Capítulo 11, O Batismo, Pág. 111.  Percebe o que desceu do céu no Batismo? Glória de Deus, Espírito Santo de Deus, jamais um outro Deus, 3a pessoa de uma suposta trindade, pagã, católica,…

3) Mateus 28:19 e 20 – 80 Versões com o Final Mais Curto – Tesouro Para os Fiéis de Deus, SOBEJAMENTE a GRANDE VERDADE BÍBLICA, COERENTE COM TODA A MESMA, QUE O BATISMO E TODAS AS DEMAIS ATIVIDADES  VIDA CRISTÃ, SÃO INVARIAVELMENTE, EM NOME DE JESUS, NUNCA EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, COMO EM MATEUS 28:19, ÚNICO VERSO EM TODA A BÍBLIA, SOBEJAMENTE PROVADO COMO ADULTERADO, NESSE SINGULAR ARTIGO, MOSTRANDO EM 80 VERSÕES DA BÍBLIA, “IDE, FAZEI TALMIDIM EM MEU NOME” COMO OCORRE EM TODOS OS BATISMOS REALIZADOS PELOS DISCÍPULOS, E EM NENHUM VERSO, COMO EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, COMO PASSOU A SER PARA CONSTANTINO E SEUS BISPOS, PELA FORÇA ROMANA, A PARTIR DE 325 d.C, EM NICEIA E DE 381 d.C. EM CONSTANTINOPLA.

Meu querido, você fala que deseja saber quais as minhas bases, antes de ler os textos – o que ainda gostaria que ocorresse, sem medo de ver a verdade bíblica, sem as teorias das faculdades da instituição/empresa asd.

Informa que eu estou “embolando as coisas”. Como assim?

Me disse: “A Bíblia deve ter um entendimento simples e profundo ao mesmo tempo,…ao ponto de uma criança entender”

Biblicamente, Jesus é diferente do Pai.

Você informa que Ellen White afirma que “a divindade de Jesus não pode morrer. Não morreu”. Pode mostrar na Bíblia que em Jesus haviam duas naturezas, a divina e a humana – ao mesmo tempo; homem e Deus? Isso não beira o espiritismo?

Aí você afirma: “… Paulo, isso eu não posso explicar. Nós vamos passar a eternidade estudando isso”.

Você falou: “A Bíblia deve ter um entendimento simples e profundo ao mesmo tempo,…ao ponto de uma criança entender”. Percebe, que aqui há uma profunda incoerência?

Precisa mesmo estudar!? Veja de onde vem a “iluminação” extra bíblica: “O Concílio de Calcedônia emitiu a definição de Calcedônia, que repudiava a noção de uma única natureza em Cristo, e declarou que ele tem duas naturezas em uma pessoa e hipóstase”.  Meyendorff 1989, pp. 167-178.

Aí você tenta explicar as duas naturezas, omitindo a RAZÃO  da afirmativa de Cristo: “Ninguém a tira de mim; antes Eu a entrego de espontânea vontade. Tenho poder para entregá-la, e poder para retomá-la. Esse é o mandamento que recebi de meu Pai. Mais uma divisão entre os judeus”. João 10:18. Bíblia King James Atualizada

Isso faz toda a diferença. A vida de Jesus foi dada por Deus. Na cruz ele a entregou ao Pai. E foi o Pai quem a devolveu. “E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou”. Lucas 23:46

O ensino das duas pessoas em uma só é pagão, católico. Não bíblico.

VEJA 21 TEXTOS BÍBLICOS MOSTRANDO QUE FOI DEUS QUEM RESSUSCITOU A JESUS E, JAMAIS, QUE ELE TENHA SE RESSUSCITADO COMO ENSINAM ALGUNS TRINITARIANOS. https://aodeusunico.com.br/21-textos-biblicos-mostrando-que-foi-deus-quem-ressuscitou-a-jesus-e-jamais-que-ele-tenha-se-ressuscitado-como-ensinam-alguns-trinitarianos/

Você pulou que mesmo após a glorificação de Jesus, Paulo, cheio do Espírito de Deus afirmou que o ÚNICO IMORTAL POR ESSÊNCIA É YHWH.

“Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

1 Timóteo 6:16; ACF. ESSE SER ÚNICO NO UNIVERSO É YHWH.

Você disse: “Nós, seres humanos, somos tentados de forma DIFERENTE”.

“Jesus não tinha vontade de beber,….”

ISSO DESTRÓI TODO O PLANO DA REDENÇÃO.

De fato, A Nova Igreja Adventista Não Crê Mais Que Jesus Seja O Filho Literal de Deus

“Nisto conheceis o ESPÍRITO de DEUS: todo espírito que confessa que JESUS CRISTO veio em carne é de DEUS; e todo espírito que não confessa que JESUS CRISTO veio em carne não é de DEUS.” I João 4:2,3.

“Em todas as coisas convinha a Ele ser feito igual a Seus irmãos, para que pudesse ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas pertinentes a DEUS, para fazer expiação pelos pecados do povo.” Hebreus 2:17.

“Por esta razão foi necessário para CRISTO em todas as coisas tornar-Se como Seus irmãos. Se JESUS tem de ser tocado com os sentimentos de nossas enfermidades, Ele próprio deve ser “rodeado de fraqueza”. Hebreus 4:15; 5:2. Portanto, se os homens são afligidos, JESUS também deve ser afligido “em todas as aflições deles.” Isaías 63:9. Cartas Para as Igrejas – Pr. ML Andreasen.pdf

“Foi CRISTO Isento/Imune? Com essas reflexões em mente, lemos com espanto e perplexidade, mesclado com tristeza, a falsa declaração em Questions on Doctrine, pág. 383 de que CRISTO foi “isento das paixões herdadas e das poluições que corrompem os descendentes naturais de Adão.” Para apreciar a importância dessa afirmação, precisamos definir “isento/ imune” e “paixões”. Idem.

“A acusação de Satanás tem sempre sido que DEUS é injusto ao requerer que os homens guardem a lei, e duplamente injusto em puni-los por não fazer o que não pode ser feito, e o que ninguém jamais fez. Sua reivindicação é que DEUS deve ao menos fazer uma demonstração para mostrar que pode ser feito, e feito sob as mesmas condições às quais os homens estão sujeitos. Noé, Jó, Abraão, Davi – todos foram bons homens, mas todos falharam em subir ao elevado padrão de DEUS. “Todos os homens pecaram”, diz Paulo. Romanos 3:23. DEUS não foi movido pelo desafio de Satanás; pois muito tempo antes, mesmo na eternidade, DEUS decidira sobre Seu curso de ação. De acordo, quando chegou a tempo, DEUS enviou Seu próprio Filho, na semelhança de carne pecaminosa, pelo pecado condenou o pecado na carne. “Romanos 8:3. CRISTO não tolerou o pecado na carne; Ele condenou-o, e ao assim fazer, JESUS, além disso, reforçou a lei ao pagar a pena requerida pela transgressão dela, e suportou a inflição de sua pena ao pagar sua exigência; CRISTO estava então na posição de perdoar sem ser acusado de ignorar a lei ou de colocá-la de lado”. Idem.

“DEUS permitiu a Seu Filho vir, como um bebê carente, sujeito às fraquezas da humanidade. Ele Lhe permitiu enfrentar os perigos da vida em comum com cada alma humana, lutar a batalha que todo filho da humanidade deve lutar, ao risco de falha e perda eterna.” O Desejado, 49.

Crer na natureza pré lapsariana, leva à aniquilação do plano da Redenção e dá razão a Satanás. Admite que Deus errou ao formar o homem. Temos mesmo que viver em pecado, pois Jesus era Deus-homem e por isso não pecou. TRISTE ASSIM  a nova iasd.

“Entretanto, desejo que entendais que Cristo é o Cabeça de todo homem; o homem, o cabeça da esposa; e Deus, o cabeça de Cristo.”1 Coríntios 11:3. PAULO ESCREVEU ISSO COM JESUS GLORIFICADO, NÃO QUANDO AQUI.

“Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu”. João 14:28. JESUS NÃO DISSE O PAI ESTÁ MAIOR QUE EU. ELE, A VERDADE, DISSE QUE O PAI É MAIOR.

Se não bastar, leia o que ocorreu no passado e ocorrerá eternidade afora:

Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

1 Coríntios 15:24-28.

YHWH É O ÚNICO SOBERANO DO UNIVERSO, INCLUSIVE SOBRE SEU AMADO FILHO, JESUS, DE ETERNIDADE A ETERNIDADE.

FOI O PAGANISMO SATÂNICO QUEM INVENTOU AS TRINDADES DESDE A ANTIGUIDADE.

“Na Suméria, dividiu-se o universo em três regiões, cada uma sob o domínio de um deus. Anu regia o céu. Enlil, a terra. Ea, as águas. Na Babilônia, venerava-se a um deus de três cabeças, parte de sua mitologia, e usava-se o triângulo equilátero, também, como um emblema da trindade como unidade. Já na Índia, criam em três deuses, Brahma, Vishnu e Shiva, ou Siva. No Egito, existiam trindades como Amon, Ré e Ptah; Osíris, Ísis e seu filho, Horus”. Na Grécia, os deuses eram Zeus, Poseidon e Adonis. “No século IV a.C. Aristóteles escreveu: “Todas as coisas são três, e três vezes é tudo, e vamos usar esse número na adoração dos deuses, pois, como dizem os pitagóricos, tudo e todas as coisas são limitadas por três, o fim, o meio e o início têm este número em tudo, e este compõe o número da trindade”; “Os fenícios adoraram Ulomus, Ulosuros e Eliun. Em Roma adoravam Júpiter, Netuno e Plutão. Nas nações germânicas eram chamados de Wodan, Thor e Fricco. E sobre os celtas, uma fonte diz: “As divindades pagãs antigas dos irlandeses, Criosan, Biosena e Seeva, ou Sheeva, são sem dúvida o Creeshna [Krishna], Veeshnu [Vishnu], [ou o todo incluso] Brahma, e Siva [Shiva], dos hindus”. http://www.adoradoresunitarianos.com.br/site/wp-content/uploads/2020/04/MBU_Diagramacao_Fabio_Amaro.pdf

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”. Hebreus 1:1,2

Perdoe seu ….., mas esse texto fala de eternidade passada e futura, após a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.

Na encarnação Jesus não tinha nem onde reclinar a cabeça. Não herdou nada.

“Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: 6Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. 7Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, 8ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz.

9Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, 10para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos 11e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai”. Fil. 2:5-11. BLH.

Não existe um só verso bíblico em que Jesus tenha dito SER IGUAL A DEUS. NEM UM SÓ. Se tem, favor mostrar. 

Nessa passagem, citada pelo meu amado sobrinho, “isso, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu Pai, fazendo a si próprio igual a Deus”. João 5:18.

SE AFIRMARMOS QUE OS FARISEUS É QUE ESTAVAM CERTOS, QUE JESUS SE FAZIA IGUAL A DEUS, TEMOS QUE TAMBÉM CONCORDAR QUE JESUS VIOLAVA O SÁBADO, PORQUE TAMBÉM NÃO QUE JESUS ERA BANDIDO E DEVIA MORRER E QUE OS LÍDERES JUDAICOS É QUE FALAVAM A VERDADE???????

Que fez Jesus além de curar o enfermo no Sábado? Afirmou: “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também’. João 5:17

JESUS DISSE SER IGUAL A DEUS?

Conhece algum verso em que Jesus em 33,5 anos aqui na terra tenha afirmado isso?

No Antigo Testamento Jesus era conhecido como Anjo do Senhor. Gen 16:7 – o anjo e Hagar; Gen 18 – Abraão intercede com o anjo por Sodoma; Gen 22:11 – o anjo interpõe-se para impedir o sacrifício de Isaac; Gen 24:7, Gen 24:40 – Abraão manda Eliezer e promete proteção do anjo; Gen 31:11,…

Se lermos a Bíblia apressadamente ou com os olhos dos “teólogos” de plantão, veremos o que não está ali.

No episódio do sacrifício de Isaque parece que o Anjo do Senhor alí é YHWH. Mas, o texto a seguir mostra que devia tratar-se de Yeshua e não de YHWH: “E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus, E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor (YHWH, na versão Bíblia Israelita): Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; Gênesis 22:14-17

O Anjo do Senhor, falou o que o SENHOR  lhe mandou falar.

Jo. 8.58 diz: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” O verbo grego  (eimi) contido no final desse verso, pode ser traduzido por “SOU”, “ESTOU”, “EXISTO” e sentidos similares, daí precisamos verificar qual desses verbos em português, melhor se aplica ao caso.

“…se Jesus quisesse fazer alusão ao (ho On) de Ex. 3.14, teria usado a idêntica construção, e não precisaria tomar por base a existência de Abraão.

A propósito, vale dizer que Deus em Ex. 3.14 não disse ser um certo “Ego Eimi” (eu sou), ele disse ser “Aquele que é” ( ho On), a ideia foi dizer “Eu sou AQUELE QUE É’”, tanto é que quando Moisés perguntou o que diria quando fosse indagado sobre quem o enviou, Deus manda Moisés responder “HO ON (AQUELE QUE É) me enviou a vós”, Ele não disse “’Ego Eimi’ me enviou a vós”. http://www.unitarismobiblico.com/w/2010/05/03/jo-8-58/

As “Faculdades” distorcem a verdade, para se adequarem às normas pétreas do ECUMENISMO que lhes dá uma vaga sob o guarda-chuva papal, muito dinheiro e espaços na mídia, NT,…Universidades, Fábricas de alimentos, Escolas de aviação, …..bilhões de U$ em dízimos,….mas com a perda da eternidade. É OU NÃO ECUMÊNICA? INACREDITÁVEL!!! PROFECIA DE ELLEN WHITE SE CUMPRINDO EM NOSSOS DIAS!!!

Você afirma que É A NOSSA LINGUAGEM HUMANA, PAI E FILHO, ou seja, JESUS NÃO ERA FILHO DE DEUS QUANDO O PAI O FEZ ENCARNAR E NASCER DE MARIA. É ISSO MESMO?

O novo argumento da IASD de que Pai e Filho é linguagem figurada cumpre o requisito do Anticristo:

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai”. 1 João 2:22,23.

Desde os anos 50, a iasd rejeitou a verdade para ficar mais parecida com o mundo evangélico apóstata. Daí surgiu o QUESTÕES SOBRE DOUTRINA, a oficialização da apostasia asd, livro só traduzido para o português recentemente.

Meu amado, acordei pouco depois das 3h e, ligando o celular, vi seu áudio e, estando com pouco sono, resolvi lhe escrever com amor, embasado nas Escrituras Sagradas, na intenção de lhe aconselhar a ver a verdade e agarrar-se à mesma, fugindo dos falsos ensinos acadêmicos, dos quais Cristo, o UNIGÊNITO (MONOGENÊS) DE DEUS, João Batista e outros homens de Deus sabiamente fugiram em seus dias aqui.

Analise tudo com oração e com as Escrituras Sagradas.

Petrolina, PE, 20 de março de 2021.

 

Paulo Augusto da Costa Pinto

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4783064D7

Seu …… que muito lhe estima e deseja-lhe a salvação que Jesus comprou para nós pelo seu sangue.