- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Amor de Deus infinito. Já o experimentou?

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, Partilhe.

“O que é o amor? Conceituar o amor não é muito difícil.

Embora em algum momento o amor se confunda com caridade, afeto ou paixão, o sentimento do mor é mais profundo, sendo identificado como um dom concedido por Deus aos homens. Deus é amor (1Jo 4.8). O amor não precisa ser conceituado ou definido filosoficamente para existir, mas experimentado. Ou seja, conhecer o amor é mais importante.

Deus revelou o Seu amor para com a humanidade, dando o Seu único Filho para morrer em lugar dela (para um pai, essa escolha é mais difícil do que dar-se a si mesmo).

Jesus Cristo demonstrou o Seu amor pela humanidade dando Sua própria vida para resgatar da escravidão do pecado e da morte.

Há diversas maneiras de demonstrarmos o amor para com o próximo e para com as pessoas de Cristo e de Deus. Todavia, o amor pleno, descrito nas Santas Escrituras é aquele que nos torna capaz de darmos a nossa própria vida por outra pessoa. Quem procura conhecer as pessoas de Deus e de Cristo (Jo 17.3), compreenderá o amor e suas maravilhosas ramificações. Também discernirá que é impossível conhecê-Los e não amá-Los. Aprenderá também que o fim da carreira da fé é o amor (1Co 13.13) e que nós só amamos porque Deus nos amou primeiro (1Jo 4.19).

É mentiroso aquele que diz que ama a Deus e odeia seu irmão (1Jo 4.20,21). Aquele que ama de verdade tem o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que por amor a Deus e aos homens, deu Sua própria vida.

Lembre-se: Deus quer a tua vida, não a tua morte. Deus seja louvado! Amém”.

Fábio Amaro