- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

Abril de 2020, marca os 40 anos da mudança doutrinária de “não trinitariana”, para oficialmente trinitariana. O que significa isso?

Recebi o texto a seguir do querido irmão e trombeteiro do Senhor, Dr. Carlos Cavalcanti:

“Por cerca de quarenta anos, a misericórdia se estendeu a Israel e as pessoas ficaram surdas a todos os pedidos. Quarenta anos tem sido freqüentemente chamado de tempo previsto para que uma geração resolva seu destino a favor ou contra a verdade. Moisés estava quarenta anos no deserto, desaprendendo as coisas do Egito e sendo ensinado nas coisas de Deus; Israel vagou quarenta anos no deserto, quando apenas onze dias foram necessários para fazer a jornada do Mar Vermelho até a fronteira de Canaã; quarenta dias, Cristo suportou uma tentação severa; quarenta anos selaram o destino da Reforma na Alemanha; e foram quarenta anos desde a pregação da mensagem de selamento até a hora do alto clamor”.
A História de Daniel, Stephen Haskel, p. 196.

Quem foi Stephen Haskel ?
Stephen Haskell foi um evangelista e administrador. Começou pregando para os Adventistas não-guardadores do Sábado na região da Nova Inglaterra em 1853, e, posteriormente, no mesmo ano, começou a guardar o Sábado. Após realizar trabalho de auto-sustento na Nova Inglaterra, ele foi ordenado em 1870, tornando-se presidente da Associação da Nova Inglaterra (1870-1876, 1877-1887). Em 1870, ele organizou a primeira Sociedade Missionária e de Tratados da Associação; e, subsequentemente, organizou sociedades semelhantes em várias outras partes do Leste dos Estados Unidos. Haskell foi, durante três mandatos, o presidente da Associação da Califórnia (1879-1887, 1891-1894, 1908-1911), e também da Associação do estado do Maine (1884-1886).

Em 1885, ele estava encarregado de um grupo que havia sido enviado para dar início à obra denominacional na Austrália e na Nova Zelândia. Em 1887, juntamente com outros três instrutores bíblicos, iniciou a obra Adventista em Londres, na Inglaterra. Haskell fez um tour mundial em favor da obra missionária em 1889-1890, no qual visitou a Europa Ocidental, o sul da África, a Índia, a China, o Japão e a Austrália.

Uma outra coisa em que Haskell foi um pioneiro foi na organização da primeira IASD de Afro-Americanos na cidade de Nova Iorque (1902). Ele liderou a obra de temperança no estado do Maine (1911), começou a imprimir livros para os cegos (1912), e auxiliou no progresso do Hospital Memorial White (1916). Seus escritos incluem: A História do Profeta Daniel, A História do Vidente de Pátmos, eA Cruz e Sua Sombra.

Anexo encontra-se os momentos antecedentes a mudança da nossa fé registrados pela Adventist Review de 21 de abril d 1980, que foi posteriormente votado na mesma sessão.

O que 2020 reserva para a “IASD” só o tempo dirá”

COMO A IASD MUDOU DE CRENÇA

ROBERT SESSLER CONTA TUDO