- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

A quem você adora? Eis a grande questão da crise final e de todos os tempos

<– Clique na imagem e ouça o áudio do Programa A Voz e A Verdade. 

Olá, Paz e Graça vos sejam multiplicadas.

É com grande alegria que voltamos à Rádio Cultura do Brejo, 87,9 FM, RN, Programa A Voz e A Verdade, para mais um estudo da Palavra de Deus.

Louvamos a Deus pela iniciativa do nosso querido irmão Antônio e sua equipe, aos sonoplastas Estelo e Josenildo por conduzirem esse programa aqui em Brejinho, irradiado à cidade, ao interior e ao mundo todo pela internet.

O tema de hoje é “A quem você adora? Eis a grande questão da crise final e de todos os tempos”.

A Bíblia nos fala sobre o O Deus Único, o Eterno, o Deus e Pai de Jesus, Deus dos patriarcas, dos profetas, dos servos e servas de Deus em todos os tempos.

  1.  “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3.

 

  1. “A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele”. Deuteronômio 4:35.  “Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há”. Deuteronômio 4:39.

 

  1. “Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor”. Deuteronômio 6:4.

 

  1. Deuteronômio 32:39; II Samuel 7:22; I Reis 8:23; I Reis 8:60; II Reis 5:15; II Reis 19:15;  II Reis 19:19; I Crônicas 17:20; Salmos 18:31; Salmos 72:18; Salmos 86:8; Salmos 86:10; Isaías 37:16;

 

  1. “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”. Isaías 43:10.

 

  1. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro”. Isaías 45:5 e 6.

 

  1. “Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim”. Isaías 45:21.

 

  1. “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim”. Isaías 46:9.

 

  1. “Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este”. Daniel 3:29.

 

  1. “E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado”. Joel 2:27.

 

  1. “E Jesus respondeu-lhe: o primeiro de todos os mandamentos é: ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. Marcos 12:29 a 31.

 

  1. “E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele”. Marcos 12:32.

 

  1. “Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus”? João 5:44.

 

  1. “Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão”. Romanos 3:30.

 

  1. “Ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém”. Romanos 16:27.

 

  1. “Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só”. I Coríntios 8:4.

 

  1. “Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele”. I Coríntios 8:5 e 6.

 

  1.  “Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um”. Gálatas 3:20.

 

  1. Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”. Efésios 4:6.

 

  1. “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre”. Amém”. I Timóteo 1:17.

 

  1. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. I Timóteo 2:5.

 

  1. “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem”. Tiago 2:19.

 

  1. “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém”! Judas 1:24 e 25.

FONTE: Manual Bíblico Unitariano, Marcos Avellar.

Vamos ouvir agora o hino Bendito Deus com Luiz Cláudio

 

Vamos agora ouvir o prefácio que escrevi no livro Manual Bíblico Unitariano, de autoria de Marcos Avellar, na voz de Ricardo Teles. A quem devemos adorar, ao Deus verdadeiro e único ou à trindade, como a maioria dos cristãos? Ouça com atenção, por bondade.

 

Percebeu o que está acontecendo neste tempo do fim?

Qual a sua posição? Ao lado da verdade Bíblica ou do Ecumenismo que está reunindo todas as religiões, sem respeitar a verdade?

Lembre-se que no dia do Juízo Final, cada um de nós comparecerá diante do Juiz de toda a terra e o que diremos ao Juiz, Jesus Cristo, a quem Deus deu o direito de julgar?

João 5:22. Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho,

 

Vamos ouvir agora o hino Ele é digno de louvor Luiz Cláudio

 

Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Marcos 12:28-34.

 

Em nome do Senhor Jesus Cristo, aceite a verdade bíblica sobre o Único Deus e seu divino Filho, os quais derramam sobre os fiéis o Seu Espírito Santo, que longe de ser uma 3ª pessoa de uma trindade, 3 pessoas que formam um deus trino, uma trindade, o Espírito Santo é glória, virtude, poder, o sopro do Todo Poderoso, Ruach Hakodesh.

Ouçamos para encerrar, Promessas, com o Art Trio e até a próxima semana, sobre os Sinais da Volta de Cristo. Preparemo-nos.