- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

A quem eu e você devemos adorar? Ao Deus e Pai de Jesus ou a uma trindade?

É esse seu deus trino, triúno, inexistente na Bíblia, mas, proveniente do paganismo?

Olá, Graça e Pai.

Meditemos nas Palavras de Jesus à samaritana junto ao poço de Jacó, contidas no evangelho de João 4:21 a 23:

“Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

Você observou bem o ensino de Cristo a essa mulher, de utilidade máxima para você e para mim hoje?

Ensinam nas igrejas que Jesus é o Deus número 2 da trindade ou que A trindade é deus em 3 pessoas e uma delas é Jesus.

Que ensinou Jesus à mulher samaritana? Leiamos de novo, as palavras do Filho de Deus, Jesus Cristo, em João 4:21 a 23:

“Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

Nem Jesus, nem os patriarcas, nem os profetas jamais ensinaram a adoração a uma trindade, crença que nunca veio do judaísmo nem do cristianismo. Muito pelo contrário, desde a antiguidade, os povos, que desconheciam ou rejeitavam ao Deus verdadeiro, adoravam a trindades. Na Índia, criam em três deuses, Brahma, Vishnu e Shiva, ou Siva. No Egito, Amon, Ré e Ptah; Osíris, Ísis e seu filho, Horus”. Na Grécia, os deuses eram Zeus, Poseidon e Adonis.

Hoje, Deus convida a você a dedicar algum tempo a estudar a Bíblia sagrada e conhecer o verdadeiro Deus, Deus e Pai de Jesus e também a estudar as enciclopédias, ou o google e ver que a trindade é paganismo e os seus adoradores vão se perder, e você, conscientemente não gostaria disso. Concorda?

Adoremos a Deus como os anjos e Jesus fazem.

Concluo com a carta de Paulo aos Efésios, capítulo 1, verso 17: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Efésios 1:17 e faça de você e de mim verdadeiros adoradores.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, João 8:32, Amém, Aleluia.