- Ao Deus Único - https://aodeusunico.com.br -

A Bíblia nos fala da presença de Deus, de Jesus e dos anjos no breve retorno do nosso Salvador

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, Partilhe. 

Como em todas as Escrituras Sagradas, a divindade na Bíblia é mostrada na pessoa do único Deus verdadeiro, o Pai e na pessoa do seu Filho Jesus Cristo. Alguém pergunta: E o Espírito Santo? A Bíblia mostra inúmeras vezes que o Espírito Santo é de Deus, pertence a Deus, como sua glória, virtude, poder,…é derramado sobre Jesus e esse o derrama sobre os apóstolos no dia de Pentecostes e até hoje sobre os que lhe são fiéis (João 17:3, I Tim. 2:5, I Cor. 8:6,…).

Essa verdade solene desfaz o dogma da trindade que vem do paganismo e que foi trazida para o cristianismo em 325, Niceia e em 381, Constantinopla.

O Manual Bíblico Unitariano, de autoria de Marcos Avellar, a 1ª edição publicada neste ano, destaca as seguintes passagens bíblicas:

“Pois como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Mateus 10:40 a 42.

“Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras”. Mateus 16:27. 403.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Mateus 25:31.

“Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”. Mateus 26:64.

“Porque qualquer que de mim e das minhas palavrasse envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos”. Lucas 9:26.

“E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. João 1:51.

“Ora, o nosso mesmo Deus e Pai, e Jesus, nosso Senhor, dirijam-nos o caminho até vós, e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai,na vinda de nosso Senhor Jesus,com todos os seus santos”. I Tessalonicenses 3:11 a 13.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. I Tessalonicenses 4:16.

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. I Tessalonicenses 5:23.

Muitos crentes sinceros não sabem que a trindade é um dogma papal romano que vem do paganismo e foi aceito por quase todas as igrejas e denominações evangélicas no mundo. Por que dogma? Por que não tem amparo bíblico. Foi uma decisão papal. A igreja ou denominação que não aceitar a trindade e o batismo em nome da mesma, não pode fazer parte do Ecumenismo que une quase todas as religiões do mundo. Quem não faz parte do ecumenismo, é considerado herege, fanático, indigno do reino dos céus, da mesma forma que Jesus Cristo e os apóstolos foram rejeitados pelo sistema religioso de sua época, encabeçado pelo Judaísmo e Roma pagã.

Deus e Jesus nos iluminem por seu espírito, para permanecermos ao lado da verdade e nos prepararmos para receber a Jesus em breve, quando vier na glória de seu Deus e Pai com seus santos anjos.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.