- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Um Testemunho Poderoso Para um Mundo Que Observa

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam” (Atos 16:25)

Penso que a pior coisa que já aconteceu na história, a maior farsa, a maior injustiça, foi quando o próprio Jesus Cristo foi crucificado. O que poderia ter sido pior que isso? O que poderia ter sido pior do que Deus, o Pai, olhar do céu e ver o Seu Filho, que Ele amava com todo o coração, sofrendo e morrendo pelos pecados do mundo? Como Deus poderia permitir isso? Foi tão horrível.

No entanto, a Bíblia diz: “[…] foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer […]” (Isaías 53:10). Isso significa que ver o Seu Filho sofrer agradou a Deus? Absolutamente, não. Mas agradou ao Deus Pai saber que esse sofrimento produziria algo maravilhoso chamado salvação, para você e para mim. Por mais terrível que tenha sido, ele cumpriu o propósito de Deus. Do maior mal veio o maior bem. Foi assim que Deus mostrou o Seu amor por nós. Como João nos diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Da mesma forma, quando as dificuldades chegam e você ainda assim louva ao Senhor, isso é um testemunho para o não-crente. Lembra-se da história de Paulo e Silas quando eles foram jogados na prisão por pregar o evangelho? Lemos em Atos 16:25 que “por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.”

Talvez você esteja passando por um momento difícil no momento. Talvez você esteja perguntando: “Por que, Deus?”

Deus tem um propósito. Ele permitiu. Ou Deus enviou essa situação para você ou Ele permitiu que ela acontecesse. Lide com isso da melhor maneira possível e procure glorificar a Deus nisso. Esse é um testemunho poderoso para um mundo que não conhece a Deus”.

Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, conforme Efésios 1:17, que também é Seu Pai nos guie em toda a verdade e derrame sobre nós Seu precioso Espírito Santo, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11:2.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, João 8:32. Amém, Aleluias

FONTE: Autor desconhecido