- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Trindade: Um Espírito Que é Pessoa, Um Pai que não é Pai e Um Filho Que Não é Filho

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. – Lucas 24:39

Rogério Buzzi da Verdade sobre o Fim, escreveu: “Hoje, com toda a luz que o Senhor tem derramado sobre o seu povo, aceitar a Trindade, é no mínimo aceitar o rótulo de cego. Sempre vale a pena estarmos nos atualizando, e, quanto mais se estuda, mais se vê o quanto esta doutrina está fundamentada na areia.

Na verdade, não é necessário sequer estudar o assunto em si.

Depois que o Senhor revelou esta armadilha, todos os textos relacionados à Divindade, deixam sempre claro quem faz parte desta Divindade.

Mais que isso, é absolutamente impossível, a menos que usemos de deduções humanas, aceitar que a Bíblia ensine esta doutrina.

Sejamos simples: Se a bíblia apresenta CENTENAS de versículos afirmando CLARAMENTE que o Pai é Deus, seria muito pedir UM SÓ VERSÍCULO CLARO que ensinasse que o Espírito Santo também é Deus?

Imagina-te por um momento frente a frente com Jesus, (assim permitindo-nos Deus) algo parecido com o que ocorreu com Nicodemos e Jesus, mas agora, no juízo, quando todos serão avaliados segundo a bíblia, a ÚNICA norma de fé e prática infalível.

Nosso Mestre te pergunta: Porque ensinastes o sábado?

Você lhe diz: Bem, Senhor, está escrito em tua palavra que o Sábado é o dia que o Senhor abençoou e santificou, é um dos seus mandamentos, e É BEM CLARO, Senhor, pois diz: Lembra-te do dia de sábado para o santificar….

Jesus então lhe diz: Bem está servo bom e fiel, de fato, está escrito.

Jesus então vira-se para um católico ao lado e diz: – Por que ensinastes o domingo?

Este lhe diz: Bem Senhor, está escrito que o Senhor ressuscitou no domingo, obviamente que se o Senhor ressuscitou neste dia, este é o dia que agora devemos adorar.

Jesus então lhe diria: Filho, a pergunta que te faço não é o dia em que ressuscitei, mas, qual o dia que ordenei que te lembrasses, ou guardasses como um dia de descanso, e o que está escrito sobre ele.

– Bem, Senhor, os padres e pastores me disseram…

Jesus agora se volta a ti novamente:

– Filho, por que ensinastes que o Espírito Santo é Deus e que como Deus, deve receber adoração?

– Senhor, alguém escreveu sobre os três poderes da Divindade…

– Filho, não entendestes a pergunta. Não te pergunto quantos poderes há no céu, e sim, onde está escrito de forma clara que o Espírito Santo é um Deus e que deva ser adorado”. Prosseguiremos.

 

TRINDADE: UM ESPÍRITO QUE É PESSOA, UM PAI QUE NÃO É PAI E UM FILHO QUE NÃO É FILHO. 2ª parte

Imaginando vc por um momento frente a frente com Jesus, (assim permitindo-nos Deus, dizendo): “- Bem, Senhor, em tua palavra diz que o Espírito Santo de Deus geme, sofre…

– Filho, tampouco perguntei isso. Pergunto-te onde está escrito que ele é Deus e que deva ser adorado, pois é isso que ensinaste.

– Bem, Senhor, o Senhor disse que enviaria outro Consolador.

– Estás fugindo da minha pergunta com evasivas, filho, não perguntei se outro Consolador seria enviado, peço-te um texto que diga que o Espírito Santo é Deus…

– Bem, Senhor, está escrito: Não mentistes a homens mas a Deus…e, obviamente o texto dá a entender que o Espírito Santo é Deus…

– Filho, NÃO INTERPRETE A ESCRITURA, cite um texto que diga claramente: O Espírito Santo é Deus, basta um.

– Bem, Senhor, devo reconhecer que não existe esse texto…

– Então, por que ensinaste isto? Por tuas palavras serás justificado e por TUAS palavras serás condenado…

– E porque ensinaste que não sou o legítimo Filho de Deus, e que apenas assumi uma função na trindade? De onde tiraste esta idéia?

– Bom, os pastores nos ensinaram assim, e como eles fizeram teologia.

– Não leste o que diz a escritura?

– Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. – 1 João 2:23

Onde, em toda a escritura sequer se pode imaginar, que haja um escrito ou algo que dê a entender que não sou o filho literal de Deus, e que Deus não seja meu Pai literal, antes mesmo que houvesse qualquer obra criada?

Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque eles são casa rebelde. – Ezequiel 12:2.

Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado

Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. – Mateus 25:29-30

O diálogo acima é fictício em seu conteúdo, mas não na lição que encerra”.

Você já parou para estudar a Bíblia sem os catecismos e livros das igrejas com oração e sinceridade? Experimente fazer e se surpreenderá. Que o Espírito Santo de Deus, glória, virtude, poder do Altíssimo seja derramado sobre cada fiel. Prosseguiremos. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Amém, Aeluias.

TRINDADE: UM ESPÍRITO QUE É PESSOA, UM PAI QUE NÃO É PAI E UM FILHO QUE NÃO É FILHO. 3ª parte

Imaginando vc por um momento frente a frente com Jesus, (assim permitindo-nos Deus, dizendo): “- Se chego à conclusão que o Espirito Santo é um Deus, porque alguns textos “me dão” a entender isso, estou colocando o raciocínio humano acima da palavra de Deus.

Estou interpretando o texto, esquecendo-me que Jesus não disse, falando do está escrito, “como interpretas”, e sim, “como lês”. A Bíblia não é para ser interpretada, e sim, aceita.

Faríamos bem em atentar para o que se escreveu sobre “O Alfa e o Omega”, tratando destas apostasias que ocorreram e ocorreriam entre o povo de Deus.

Para não cair no mesmo erro dos que gostam de interpretar os escritos, apenas o citaremos aqui, sem fazer nenhum comentário sobre o mesmo, na certeza de que: ” Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo.” João 7:17.

“Não vos enganeis, muitos se afastarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e DOUTRINAS DE DEMÔNIOS. Temos agora perante nós o alfa desse perigo. O ômega será de natureza mais assustadora.

NECESSITAMOS ESTUDAR as palavras que CRISTO PROFERIU, na oração que fez imediatamente antes de Seu julgamento e crucifixão.

“Jesus falou assim e levantando Seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; Glorifica a TEU FILHO, para que também o TEU FILHO TE GLORIFIQUE A TI.

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta. QUE TE CONHEÇAM A TI, SÓ, POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO, E A JESUS CRISTO, A QUEM ENVIASTE.”

E que interessante, que, logo após falar do Espírito Santo, no livro de João, Jesus diz:

“Tenho-vos dito ESTAS COISAS, para que não vos escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas, mas isto farão, PORQUE NÃO CONHECEM O PAI NEM O FILHO.”

Tampouco necessita de comentário o texto acima. Deus seja conosco, e tenha misericórdia da cegueira espiritual daquela que se diz e acha a “menina dos seus olhos”.

YouTube – https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim

Site Oficial – http://www.averdadesobreofim.com.br/