- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Sofredor ou Vencedor? Isaías 53

Clique AQUI ou na imagem acima e ouça a palestra e 4 músicas especiais. Medite, Compartilhe.

SOFREDOR OU VENCEDOR?

Quando você examina as Escrituras Sagradas onde relata sobre os sofrimentos de Jesus, depois de refletir sobre tudo o que ocorreu com ele desde o Getsêmani até o Calvário, como você vê a pessoa de Cristo?

Enxerga uma pessoa castigada por Deus, como um filho desobediente que resiste em fazer o que é certo, justo e honesto? Como enxergavam as pessoas que assistiram a sua tortura? Alguém que estava sendo castigado por Deus, porque merecia?

Aqueles que enxergaram um Cristo assim, não compreenderam o tamanho da obra realizada com perfeição.

Cristo não é um pobre coitado e nem um herói, Ele é um salvador. Um homem forte e poderoso, fiel as suas convicções e cheio de fé no Pai. Alguém que não temeu a morte, porque amou e conhecia o amor do Pai.

Você precisa enxergar também um Pai de amor sofrendo por entregar o Seu Filho inocente para morrer por um povo imerecedor.

Havia miríades de anjos vendo o Seu comandante sendo torturado por um povo débil e ignorante;

Ali estava um príncipe real, herdeiro de tudo, inocente, leal, amoroso e verdadeiro, sendo injustiçado.

Ele estava sofrendo a dor e o escárnio que os homens não podiam suportar, já que não suportam as mínimas tentações, mas jamais poderá ser visto como um coitadinho. Ali estava um vencedor e não um derrotado, para que sintamos pena. O sentimento deve ser de admiração e encorajamento pelo exemplo nos deixado.

Considerar que Cristo foi castigado por Deus ao invés de perceber o plano do Pai para a exaltação do Filho (Fp 2.9) e o resgate de um povo que deseja a salvação (Mc 10.45), é o mais terrível sintoma da cegueira espiritual.

Certamente, quem não consegue enxergar a profundidade dessa verdade, continuará vendo que Cristo curou apenas a lepra, febre, infecções, hemorragias, cegueiras, surdez, deficiências físicas e psíquicas. A mais terrível de todas doenças que Ele levou Si foi a nossa culpa, o nosso pecado. Foi o nosso pecado quem o matou.

Cristo não quer nos curar apenas dos males físicos, mas principalmente do grande mal que afeta o nosso espírito. Ele quer que sejamos completamente restaurados física e espiritualmente.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.

Fábio Amaro