SEM TEMPO PARA DIZER ADEUS -(DIA DE FINADOS)

Ouça o áudio

AVEAV_02_11_15_SEM TEMPO PARA DIZER ADEUS.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4.

Em 18 de março de 2007 conversei por poucos minutos ao telefone com minha querida e inesquecível mãe, sem saber que era a última vez que conversava com ela, a qual veio a morrer vítima de um avc fulminante em casa de minha irmã mais velha, 3 dias depois, em 21 de março daquele ano. Não tive tempo de me despedir de quem eu tanto amava.

Luiz Lobianco escreveu com base bíblica que “a morte não fazia parte do plano de Deus para a vida do homem quando o criou e o colocou no Jardim do Éden. Mas havia uma regra, uma árvore, e apenas uma árvore entre todas as demais que havia naquele Jardim, cujo fruto o homem recebeu a ordem de não comer, porque, no dia em que ele comesse tal fruto, certamente ele morreria (Gn 2.7).

Pela desobediência o homem ficou sujeito à morte.

Há pelo menos três coisas que tornam a morte sombria: a separação que ela provoca, o desconhecido sobre a sua chegada e a falta de domínio do homem sobre ela.

A separação da morte é cruel! Depois dela não há mais noticias, não há telefone, não há email, não há cartas, nenhuma correspondência entre aquele que se foi com aqueles que ficaram.

Não há tempo de dizer adeus! Não há tempo para despedidas! Não há tempo para por as coisas em ordem! No decurso da vida, em algum ponto obscuro, a morte nos separa de pessoas queridas sem qualquer aviso. Já imaginou se você nascesse já sabendo o dia em que iria morrer? Já imaginou casar-se com alguém já sabendo o dia em que seriam separados? Já imaginou ter um filho e já saber o dia em que iria perdê-lo? Com certeza não viveríamos felizes e a cada dia iríamos nos entristecer mais ao ver a proximidade daquele dia.

A melhor opção é viver a cada dia como se fosse o último sem deixar para trás nenhuma pendência a ser resolvida, e melhor ainda é crer em Jesus Cristo e andar em seus caminhos tendo uma carreira cristã vitoriosa, pois só em Cristo há salvação, jamais nas igrejas ou denominações, porque sendo assim não teremos adeus, mas somente um até logo, pois logo , logo após a ressurreição, nos encontraremos ao adentrarmos nos portais da eternidade.

Se estivermos em Cristo, será real o que lemos em Apoc. 21:4: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Deus nos conforte a todos.

Ouça também:

Os mortos continuam a viver?

Os mortos não se comunicam com os vivos.

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »