- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

POR QUE É DIFÍCIL ACEITAR UMA TERRA PLANA?

Evidência da Esfericidade da Terra – http://geoearths.blogspot.com.br/2013/05/evidence-of-earths-sphericity.html

“Há muitas maneiras de provar que a Terra é esférica. Os seguintes são alguns deles.

1. CIRCUM-NAVEGAÇÃO NA TERRA. A primeira viagem ao redor do mundo por Ferdinand Magellan e sua tripulação, de 1519 a 1522, provou sem dúvida que a Terra é esférica. Nenhum viajante que percorreu o mundo por terra ou por mar viu um precipício abrupto sobre a qual ele iria cair. As rotas aéreas modernas e a navegação oceânica baseiam-se no pressuposto de que a Terra é redonda.

2. O HORIZONTE CIRCULAR. O horizonte distante visto do convés de um navio no mar, ou de um penhasco na terra é sempre e em todos os lugares  em forma circular. Este horizonte circular se amplia com uma altitude crescente e só pode ser visto em um corpo esférico.

3. VISIBILIDADE DO NAVIO. Quando um navio aparece ao longo do horizonte distante, o topo do mastro é visto primeiro antes do casco. Da mesma forma, quando ele deixa o porto, o seu desaparecimento sobre a superfície curva é igualmente gradual. Se a Terra fosse plana, todo o navio seria visto ou obscurecido ao mesmo tempo.

4. NASCER DO SOL E POR DO SOL. O sol nasce e se põe (assim falamos) em diferentes momentos em diferentes lugares. À medida que a terra gira de oeste para leste, lugares no leste vêem o sol mais cedo do que aqueles no oeste. Se a terra fosse plana, todo o mundo teria o nascer e o pôr-do-sol ao mesmo tempo. Mas sabemos que isso não é assim.

5. O ECLIPSE LUNAR. A sombra projetada pela terra na lua durante um eclipse lunar é sempre circular. É preciso o contorno de um arco de um círculo. Apenas uma esfera pode lançar uma sombra tão circular.

6. OS CORPOS PLANETÁRIOS SÃO ESFÉRICOS. Todas as observações dos telescópios revelam que os corpos planetários, o sol, a lua, os satélites e as estrelas têm contornos circulares de qualquer ângulo que você os veja. Eles são estritamente esferas. A Terra, por analogia, não pode ser a única exceção (Uma pizza).

7. PONTOS DE CONDUÇÃO NO TERRENO EM UMA TERRA CURVADA. Os engenheiros ao dirigirem pólos de igual comprimento a intervalos regulares no chão descobriram que não dão um nível horizontal perfeito. O pólo central normalmente se projeta ligeiramente acima dos pólos em cada extremidade por causa da curvatura da terra. Os topógrafos e os engenheiros de campo devem, portanto, fazer certas correções para essa curvatura inevitável, ou seja, 12,6 cm para cada 1 km.

8. FOTOGRAFIAS ESPACIAIS. Imagens tiradas de altitudes elevadas por foguetes e satélites mostram claramente a borda curvada da Terra. Esta é talvez a prova mais convincente e a mais moderna da esfericidade da Terra”.

“Em distâncias superiores a 5 km devem ser realizadas correções devido à curvatura da terra e dos raios“. http://horus.hidrografico.pt/content/publicacoes/manuais/hidrografia/C13_C6_Levantamentos_Topograficos.pdf

” No entanto, tal não acontece: além de não ser plana, a superfície da Terra é particularmente irregular, além de sua curvatura geral“. Página 4. http://www.csr.ufmg.br/geoprocessamento/publicacoes/Apostila%20Top1.pdf

“… recorrer a Geodésia que considera a curvatura da Terra”. Página 8.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
…Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
João 8:32-36

VEJA TAMBÉM:

SATANÁS QUER DESMORALIZAR E DIFICULTAR A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DE CRISTO

ASSUNTOS PERIFÉRICOS NÃO DEVEM EMBARAÇAR A NOSSA SALVAÇÃO EM CRISTO

REINVENTANDO A TERRA PLANA – CURSO GRATUITO

Contribuições feitas pelo irmão Valdomiro do site http://www.unitarismobiblico.com/w/
Link do Flávio Cosme com vários experimentos que provam o Globo e desqualifica a teoria da Terra Plana.
https://www.youtube.com/channel/UCuOClRrqlog6z_pML3RJAKg/videos
Há também o canal do Sistemático.
https://www.youtube.com/channel/UC7UckdkEgdNpLKPL_7zKq-w
Vez por outro ele usa algum termo que não aprovo, mas o argumento contra a terra plana é completamente pertinente.
Obs. Eduardo foi um terraplanista que se convenceu que estava errado.