- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Pastores proíbem membros de ter cargo na igreja por terem dízimo atrasado. É bíblico? Dízimo, pela Bíblia, pode ser dinheiro?

Fonte: IGREJA. ADVENTISTA. DO SÉTIMO DIA. MORDOMIA CRISTÃ. (QUANDO UMA EMPRESA DA RELIGIÃO NÃO PODE PROVAR ALGO PELA BÍBLIA, O FAZ PELOS SEUS MANUAIS, CATECISMOS, PRAXES,….)

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, partilhe o link.

Você sabia que nos dias de Jesus até à sua morte na cruz o sacerdócio levítico e o dízimo estavam em vigor e o dízimo devia ser pago aos levitas pelo povo de Israel, sempre em alimentos do campo, vegetais e animais, nunca em dinheiro, ouro ou prata, quando essas moedas já existiam?

Você sabia que Jesus e seus pais não pagavam dízimo por que eles eram pobres e carpinteiros?

Você sabia que quando o dízimo era para ser pago, do monte Sinai até à cruz de Cristo, só devia pagar quem plantava e quem criava animais? Leiamos Neemias 10:37: (E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura. Neemias 10:37.

Percebe? O dízimo só era cobrado nas cidades onde havia lavoura, onde se plantava e onde se criava animais.

Fonte: IGREJA. ADVENTISTA. DO SÉTIMO DIA. MORDOMIA CRISTÃ. (QUANDO UMA EMPRESA DA RELIGIÃO NÃO PODE PROVAR ALGO PELA BÍBLIA, O FAZ PELOS SEUS MANUAIS, CATECISMOS, PRAXES,….)

Sabia que professor, pintor, ferreiro, lavandeira, artesão, músico, pedreiro, ….outras profissões não pagavam dízimo, pois não plantavam nem criavam animal?

Sabia que órfãos, viúvas e estrangeiros nunca pagavam dízimos, pelo contrário, comiam os dízimos com os levitas a cada 3 anos? Deut. 14:28 e 29? 

Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem; Deuteronômio 26:12

Sabia que uma vez, há muitos anos, testemunhamos com muita tristeza, um pastor impedindo  uma querida irmã nossa, costureira, de ter qualquer cargo na igreja, por que ela não estava pagando o dízimo por alguns meses por ter estado sem serviço e sem ganhar dinheiro? Soube que essa prática nociva e criminosa ainda está em vigor, porque os irmãos não estudam a Bíblia, como eu também fiz por muitos anos, até Deus me libertar.

Isso é bíblico? Cadê a prova?

Pode-se cobrar dízimo hoje de alguém e em dinheiro, quando o dízimo e o sacerdócio levítico findaram na cruz de Cristo?

Existe algum verso da Bíblia que mostre os crentes da igreja primitiva de Cristo – após a cruz – pagando dízimo? Se achar o verso, temos um smartfone de presente para você.

Conhece um único verso bíblico onde o dízimo da terra (alimento vegetal ou animal) tenha se transformado em dinheiro?

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3

Oro a Deus nesta hora, pedindo a Ele que em nome do Seu Filho Jesus Cristo liberte as pessoas sinceras desses falsos pastores e dessas corporações que não são igreja de Deus, mas empresas lucrativas que estão fazendo negócio de pessoas sinceras.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, disse Jesus, o filho único do Deus único, o Pai, em João 8:32.