- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Os pontos essenciais da salvação

Clique na imagem e ouça o áudio do Programa radiofônico, A Voz e A Verdade. Medite. Partilhe o link.

Inicio com um conselho maravilhoso de Deus, na carta de Paulo aos Efésios, capítulo 5, verso 8: “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”.

“Aquele que ordenou que a luz resplandecesse no meio das trevas, lança luz na mente de toda pessoa que O contemple devidamente, amando-O supremamente e manifestando inabalável fé nEle. Sua luz brilha nas recâmaras da mente e no templo da alma. Seu coração está repleto da luz do conhecimento da glória que brilha na face de Jesus Cristo. E com essa luz vem discernimento espiritual.

Submetendo-nos voluntariamente à evidência da verdade e andando na luz que incide em nosso caminho, recebemos maior luz ainda. Mediante o poder da manifestação da glória divina, avançamos constantemente na compreensão espiritual.

O conhecimento da verdade por parte de Cristo era direto, positivo, sem nenhuma sombra. Quanto mais íntimo o conhecimento que um homem tem de Jesus Cristo, tanto mais cuidadoso será ele em tratar seus semelhantes de modo respeitoso, cortês e justo. Ele tem aprendido de Cristo e segue Seu exemplo em palavra e ação. Pela fé está unido com Cristo. “De Deus somos cooperadores.” 1 Coríntios 3:9.

A oração de Cristo foi em favor da união entre Seus seguidores. Essa união é a evidência que deve convencer o mundo de que Deus enviou Seu Filho para salvar os pecadores. Servimos a Cristo revelando verdadeiro, puro e santo amor uns aos outros. Os que são escolhidos para ligar-se às instituições do Senhor devem ser dedicados, abnegados, altruístas, não vivendo para agradar a si mesmos, mas para agradar ao Mestre. São estas as pessoas que honrarão as instituições do Senhor.

O conhecimento de Deus e de Cristo é verdadeiramente essencial à salvação. Perdemos muito cada dia em que não aprendemos mais da mansidão e humildade de Cristo. Os que aprendem de Cristo obtêm a mais elevada espécie de educação. Mediante a fé e confiança na graça salvadora de Cristo, aumentam em conhecimento e sabedoria. Eles amam e louvam o Salvador.

Os que são salvos devem nesta vida tornar sua ocupação diária receber graça de Deus, não para ser acumulada com egoísmo, e, sim, comunicada, para bênção dos que se acham ligados a eles, a fim de ajudá-los a obter uma educação nas coisas espirituais”. (Este Dia Com Deus. Pág. 137-138.)

De fato,  “O conhecimento de Deus e de Cristo é verdadeiramente essencial à salvação”, pois o apóstolo João escreveu que nossa comunhão é com o Pai e com seu filho Filho Jesus Cristo, I João 1:3. Fujamos da adoração falsa à trindade, pois vem do paganismo.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32, amém, aleluia.