- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Oito Obstáculos que teremos de vencer para ter um ano novo abençoado

Escrito por André Sanchez

Você deseja ter um ano abençoado? “A vida já é uma bênção de Deus a todos nós, porém, não podemos negar que a vida fica muito mais divertida e gostosa quando Deus nos brinda com Suas bênçãos. Mas obstáculos se levantarão com o objetivo de não nos permitir viver as bênçãos de Deus de forma plena. E são justamente esses obstáculos que deveremos vencer para ter um ano abençoado. Jesus foi claro quando disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16. 33). Jesus passou pelos obstáculos e os venceu e, por isso, é nosso modelo de luta e vitória. Vejamos os oito obstáculos que deveremos vencer para ter um ano novo abençoado:

1) Falta de fé. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…” (Hebreus 11. 6). Sem fé não conseguimos avançar, não conseguimos lutar a carreira que nos está proposta. Sem fé nós ruímos. Quem quer viver um ano abençoado precisa cultivar a fé.

2) Falta de vida com Deus. Relacionamento com Deus. Muitos não têm tempo para se relacionar com Deus, para orar, ler a Bíblia Sagrada, servir a Deus na obra. “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1.22).

3) Medo. O medo tem a sua função de proteção da nossa vida em vários aspectos, porém, quando o medo fica descontrolado nos transforma em covardes, que preferem não arriscar por causa do medo. “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2 Timóteo 1. 7).

4) Acomodação. Quando não abrimos mão do conforto. “O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” (Provérbios 21. 25).

5) Falta de compromisso. O comprometimento é o que mantém a nossa motivação no caminho certo. “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14. 27).

6) Falta de amor. Jesus disse em certa ocasião que o amor se esfriaria de quase todos (Mateus 24.12).  “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4. 7-8).

7) Egoísmo. O egoísmo é um grande obstáculo na vida de qualquer pessoa. O egoísmo cega. “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.” (João 13. 14). O egoísmo não cabe em uma vida abençoada.

8) Falta de preparo. Deus faz grandes milagres, é verdade. Existe uma parte na obra de Deus e em qualquer outra obra que cabe a nós. “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3. 15). Um novo ano traz muitos desafios. Precisamos organizar a nossa vida e nos preparar para fazermos a obra de Deus da melhor forma possível e não relaxadamente”.

Fonte: https://www.esbocandoideias.com/2014/12/8-obstaculos-que-teremos-de-vencer-para-ter-um-ano-novo-abencoado.html

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32.