- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

O QUE É O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO? JÁ OUVIU SOBRE ISSO? QUEM JÁ COMETEU ESSE PECADO?

blasfemia CONTRA O ES

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Nas igrejas e denominações tem-se ensinado até hoje que se pecarmos contra Deus tem perdão. Se pecarmos contra Jesus, seu Filho, tem perdão. Mas, se pecarmos contra o Espírito Santo, não tem perdão.

Resolvemos estudar este ensinamento e descobrimos que Espírito Santo não é o que o Concílio de Constantinopla decidiu tratar-se da 3ª pessoa da trindade celeste, mas o Espírito de Deus, Ruach HaKodesh (do hebraico), a virtude de Deus (IHWH), seu dom precioso, algo de sua presença, que o Pai transmitiu ao profeta Isaías, 700 anos antes de Cristo e que se cumpriu na vida de Cristo, e depois ele derramou sobre os apóstolos no dia de Pentecostes e até hoje aos que lhe servem em espírito e em verdade.

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Isaías 61:1,2.

Quando Cristo esteve em pessoa entre nós, num dia de sábado na sinagoga, conforme seu costume de santificar o sábado, leu na Escritura: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Lucas 4:18-21.

No episódio relatado em Mateus 12: 22 a 32, quando Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.

Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?

E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.

Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Ou, como pode alguém entrar na casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

(Então Jesus explicouJ E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. Mateus 12:22-32.

Percebe que as igrejas ensinam errado, supervalorizando uma 3ª pessoa de uma trindade inexistente nas Escrituras sagradas e até menosprezando o Deus único e seu divino filho Jesus Cristo, visto que nem existe essa 3ª pessoa nem a trindade?

O que Cristo ensinou foi que como Ele estava cheio do Espírito de Deus (que o Pai derramara sobre Ele) e por isso expulsava demônios e curava e os fariseus diziam que Ele expulsava por Belzebu, maioral dos demônios, logo eles estavam cometendo o pecado ou blasfêmia contra o Espírito de Deus que estava nEle.

Logo, pecado contra o Espírito Santo é atribuir a Satanás a obra de Deus por Seu Espírito. Deus nos confirme na verdade e nos livre dos enganos das religiões. Amém, aleluia.