- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

O Preço da Verdadeira Adoração

Ouça a mensagem resumida sem as músicas ou clique a seguir e ouça a mensagem completa e as músicas selecionadas.

Clique na imagem acima ou AQUI  e ouça a mensagem e as músicas. Medite, Compartilhe.

O Preço de Uma Verdadeira Adoração

Texto: Gêneses 22:1-12

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:1-12

Introdução: A Propaganda das casas Bahia: “Quer pagar quanto?”
Oferecemos aos adoradores uma forma de adoração que não custa nada. Basta somente você cantar, levantar as mãos e levitar e você será envolvido num espirito de adorador. Mas o preço de uma verdadeira adoração é outro.
Abraão, grande adorador nos ensina que…

A verdadeira adoração custa:

  1. A Obediência do Adorador.
  2. A verdadeira adoração custa ao adorador a obediência:
  3. A um grande pedido. V. 2. “Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei”
  4. A uma grande obediência. V. 3. “Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado”
  5. A uma grande adoração. V. 4. “Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe”

Uma obediência irrestrita sem questionamento. Isso era adoração para Abraão. Conhecer a voz de Deus em todas as situações e obedecê-la, era a adoração de Abraão.

A verdadeira adoração custa:

  1. A Renúncia do Adorador.
  2. O adorador e a oferta. V. 2. “Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” – v. 6 “Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos”
    a. “Yachid: uma única pessoa, uma vida preciosa.”
  3. A oferta e a adoração. V. 6. “Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos”
    a. “A oferta e adoração andam sempre juntas, baseadas na renúncia”
  4. A renúncia da entrega. V. 9-10. “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho”
  5. “A adoração tem tudo a ver com sacrifícios”. Somente algo que nos custe um grande valor e é oferecido a Deus em obediência pode tornar nossa adoração agradável ao Senhor.

A verdadeira adoração, custa ainda:

III. A Fé Incondicional do Adorador.

  1. Para crer:
    a. Na grandeza de sua oferta. V. 9. “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha”
    1)  “Deus não lhe pediria nada que não lhe custasse um alto preço”
    b. Na aceitação de sua oferta. V. 10. “E, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho”
    1)  “Se Deus requer, Deus também está aceitando”
    c. No retorno de sua obediência.
    1)  “Em função de sua obediência e renúncia, Deus supriu o altar do holocausto”

Conclusão: Quando se levanta um altar de adoração, é necessário que se coloque nele algo de concreto que nos custe um preço, pequeno, grande ou muito valioso. O altar de adoração requer que algo sempre esteja queimando. Somente a fumaça não chegará ao coração de Deus.
Pr. Viumar Souza, Publicado por Aldenir Araújo.