- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

O Dízimo Ainda Está em Vigor Hoje

As Leis cerimoniais ainda estão em vigor?

Jesus morreu por nós na cruz?

Dízimo, biblicamente podia ser dinheiro, ouro ou prata?

Conforme Deut. 14:28 e 29, quando o dízimo estava em vigor, órfãos, viúvas e estrangeiros pagavam dízimo ou comiam dízimos a cada 3 anos?

Se o dízimo está valendo hoje, essa parte também está em vigor ou até dessas pessoas se cobra dízimos?

Temos levitas hoje?

Temos aqui Sacerdotes de israel hoje?

Temos hoje o templo de Jerusalém levantado e funcionando antes da vinda e morte de Jesus? Holocaustos também devemos realizar?

Circuncisão, também?

O próprio povo de Israel – que rejeitou Jesus – paga dízimo hoje? Se se cobrar dízimos hoje, temos LEVITAS COMPROVADOS PELA DOCUMENTAÇÃO PARA RECEBER DÍZIMOS E DÍZIMOS DE ALIMENTO?

Quando o Dízimo vigorava, só o pagava quem plantava e, ou, quem criava animal, o que NEM JESUS PAGAVA, POR NÃO SER AGRICULTOR NEM PECUARISTA?

Pode-se comparar Judeu com gentio?

O dízimo era para o povo de Israel (“Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas das árvores, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.

Se um homem desejar resgatar parte do seu dízimo, terá que acrescentar um quinto ao seu valor.

O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor.

O dono não poderá retirar os bons dentre os ruins, nem fazer qualquer troca. Se fizer alguma troca, tanto o animal quanto o substituto se tornarão consagrados e não poderão ser resgatados”.

São esses os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés no monte Sinai para os israelitas”. Levítico 27:30-34)

O DÍZIMO ESTÁ EM VIGOR HOJE, SIM, QUANDO SE DESCONHECE QUE JESUS DEU SUA VIDA NA CRUZ.
QUANDO SE DESCONHECE QUE AO MORRER JESUS NA CRUZ, O VÉU DO TEMPLO SE RASGOU DE ALTO A BAIXO E FINDOU O SISTEMA CERIMONIAL.

QUANDO SE DESCONHECE QUE A PRIMITIVA IGREJA DE JESUS E OS APÓSTOLOS NÃO PRATICAVA O DÍZIMO, SENÃO AS OFERTAS LIBERAIS, VOLUNTÁRIAS, SACRIFICIALMENTE. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”.  2 Coríntios 9:7
QUANDO SE DESCONHECE QUE DÍZIMO NUNCA FOI DINHEIRO, OURO OU PRATA E QUE O PRÓPRIO JESUS NÃO PAGAVA DÍZIMO, POR SER POBRE E NÃO AGRICULTOR E, OU, PECUARISTA.
QUANDO SE DESCONHECE QUE ISRAEL VIVIA UMA TEOCRACIA QUANDO O DÍZIMO FOI ESTABELECIDO E HOJE, UM CIDADÃO PAGA ATÉ 40, 50 OU MAIS POR CENTO DE IMPOSTOS AO GOVERNO E O SISTEMA RELIGIOSO CAÍDO, AINDA QUER COBRAR 10, 20 OU MAIS POR CENTO DE DÍZIMOS E OFERTAS, ATÉ DE ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS.

JÁ EXISTE ALGUM LIVRO LEIGO DE PRAXES JUSTIFICANDO A COBRANÇA DO DÍZIMO ATÉ AOS POBRES, MESMO SOB A NOVA ALIANÇA ASSINADA COM O SANGUE PRECIOSO DE CRISTO?????