- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

“O Coração da Idolatria na Bíblia”

Eu sou (YHWH) o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:2-5 ACF

Amados irmãos e amigos, O Decálogo ou os DEZ MANDAMENTOS se constituem no documento mais importante do Universo, porquanto é a Lei Moral que deve reger a conduta de cada pessoa do planeta Terra, ora sob uma Pandemia que foi inventada, criada pelos que supõem ser os senhores do mundo, uma crise como nunca vista desde que existe o planeta habitado, indicando ser o início da última crise, o que deve ser um sinal de alerta muito grande para todos que habitam na terra.

Fomos ensinados pelo sistema religioso divorciado da verdade a crer que o 1º mandamento inicia no verso 3 do livro de Êxodo, mas, na realidade, inicia no verso 2. Vejamos: 2-Eu sou (YHWH) o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. ISSO IDENTIFICA QUE DEUS É UM SER ÚNICO NO UNIVERSO, YHWH. Essa é a crença de Jesus e era a dos apóstolos.

verso 3-Não terás outros deuses diante de mim. Mim refere-se a 1, nunca a 3 ou a 3 em 1.

Qdo ensinaram que o 1º mandamento começa no verso 3, dá margem à crença num suposto deus trino, um deus de 3 cabeças, 3 pessoas co-iguais, o que, cumpre o pré-requisito da religião do anticristo. Como assim: Pelo que lemos em I João 2:22, se Pai e Filho são co-iguais, logo, já não existem Pai nem Filho.

Embora dito por um trinitariano, D. A. Carson, é uma grande verdade que “O Coração da Idolatria na Bíblia é desindeusar a Deus”.

Como assim? Quando YHWH deixou de ser o único Deus verdadeiro, conforme afirmado pelo próprio Senhor Jesus, isso, feriu o Ser Eterno e estabeleceu a idolatria que é ofensiva e nojenta diante do Ser eterno.

Deus nos faça verdadeiros Servos seus e do seu amado filho Jesus, o Cristo, nosso amado salvador. E que Eles derramem sobre nós virtude, glória e poder do alto, espírito santo.