- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

FÉ INABALÁVEL. GRATIDÃO A DEUS PELOS QUERIDOS IRMÃOS DE SANTA RITA;

batismo-em-santa-rita2-300x168ana-roque-2ana-roque-3ana-roque-4ana-roque-5ana-roque-6ana-roque-8ana-roque-10ana-roque-11ana-roque-arleteFotos tiradas em 16.11.2013 no Culto de Ações de Graça pelo aniversário de casamento dos irmãos Roque e Ana. Também em dia de batismo em Santa Rita.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

ouça o áudio clicando aqui.

Hoje, queremos dar graças a Deus pela vida e pela fé dos queridos irmãos Ana, Roque e demais adoradores do Deus único e verdadeiro, Deus e Pai de Jesus na comunidade de Sta Rita, perto de Tapera, Petrolina, Pernambuco. Gratidão a Deus por sua fé e perseverança, apesar das muitas provas e tribulações, seguidas de vitória.

Nosso texto está em Hebreus 11:33-38: “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.

Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus 11:33-38.

Quando Deus nos deu a graça de visitar Torre Pellice, uma comunidade italiana da região do Piemonte, província de Turim, Itália, no vale de Pellice, que começou a ser povoado pelos valdenses no início do século XIII, a li vimos escolas simples e outras marcas do povo de Deus que perseverou na fé baseada na Palavra de Deus, a Bíblia sagrada e, por isso pagou alto preço, a vida de milhares, perseguidos pela igreja de Roma que não aceitava quem discordava de seus dogmas (doutrinas não amparadas pela Bíblia).

adv-nova-geracao

Um amado irmão me enviou um artigo intitulado “A Geração de Adventistas Mais Despreparada da História, que fala de (falsas) estratégias de crescimento para a igreja, escrito pelo pr. adventista Douglas Reis, no qual escreve “Achamos fantástico ver igrejas lotadas por programas de evangelismo dinâmico. O importante é ver decisões sendo tomadas. Mudança de vida? Deixe para depois! Pelo menos, a pessoa entregou o coração a Jesus – como se o batismo fosse o passo que levasse a uma posterior renúncia de práticas mundanas. Não é.  O batismo é, em si, uma declaração radical de renúncia: “Simboliza o batismo soleníssima renúncia do mundo”, assinalou Ellen G. White”. E acrescentou:

“heresias e ceticismo crescem como capim no terreno baldio que é a intelectualidade adventista. …Quando o povo for instruído a amar a Bíblia e a gastar horas estudando-a, com a mesma paixão com que vai assistir programações que não passam de pura oba-oba gospel, aí as respostas vão surgir. Quando estudar a Bíblia deixar de ser um plano de escritório para ser algo transmitido olho a olho, o Espírito do Senhor falará ao remanescente”. E acrescenta: “povo medíocre que estamos nos tornando! Acima de tudo isso, a Verdade imperará. Mas um alerta: somente para aqueles que a buscarem com esforço e coragem, amando o Senhor de “todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22:37). Agora, é com você”. Pense nisso. Amém aleluia.