- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Ellen White Fez Sinais Maçônicos Que Só o Alto Escalão da Maçonaria Conhecia

“Recentemente, encontramos correspondências que falavam sobre o uso do obelisco pela família White, entre as cartas de George Ide Butler, que era o presidente da Associação Geral por ocasião da morte de Tiago White, em 1881. Em 12 de fevereiro de 1884, Butler escreveu a Ellen White:

“Semana passada, a convite de seu filho Willie, encomendei, para o túmulo de seu marido, aquele monumento de granito escuro de B. C. [Battle Creek] que você examinou. Willie me instruiu a repassar o débito a você. Lamento fazer isto enquanto o dinheiro que os amigos dele contribuíram, para mostrar-lhe respeito em sua memória, encontra-se no escritório. Willie queria que eu entregasse esse dinheiro à Comissão Diretiva da Missão Européia, mas não me sinto autorizado a fazê-lo sem o consentimento deles. Há, agora, aproximadamente 170 dólares no escritório para esse fim e prometeu-se dar ainda mais caso haja necessidade”.

Recentemente, encontramos correspondências que falavam sobre o uso do obelisco pela família White, entre as cartas de George Ide Butler, que era o presidente da Associação Geral por ocasião da morte de Tiago White, em 1881. Em 12 de fevereiro de 1884, Butler escreveu a Ellen White:

Isso indica que Ellen White e, provavelmente, William C. White, seu filho, haviam visto o monumento. W. C. White autorizou o Pr. Butler a fazer a compra. Uma carta de Butler a W. C. White, datada de 10 de fevereiro daquele ano, discutiu o custo do monumento “com a lápide e outras pedras” e disse que “será erigido assim que você enviar a inscrição.” É evidente que a família White estava envolvida na seleção do monumento.

Vinte anos depois, em 1904, Ellen White escreveu sobre uma sugestão alternativa para o monumento de Tiago White:

“Depois de meu marido ser deposto no sepulcro, seus amigos pensaram em colocar uma coluna partida como monumento. ‘Nunca!’ disse eu, ‘nunca! Ele fez, sozinho, o trabalho de três homens. Nunca será colocado sobre seu túmulo um monumento partido.’” […] (Mensagens Escolhidas , vol. 1, p. 2).

http://www.centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/obelisco/

Le Roy Edwin Froom era Maçom