- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

# ELE NÃO

# ELE NÃO

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. – João 4:21-23

Domingo cedo. Sou despertado com buzinas de caminhões, carros, motocicletas e outros veículos que prestam sua homenagem e agradecimentos a “São Cristóvão”.

É a festa do padroeiro ou santo dos motoristas.

Vem, uns para agradecer a proteção recebida até aqui, e outros para pedir a proteção e a benção daqui por diante, tanto para seus veículos como para sí mesmos.

Normal, para um país que se diz cristão, e que considera Maria, como padroeira do Brasil, tendo seu dia, Dia de finados, Santo Onofre, enfim, até o dia de todos os santos, ou dia para quem também não é santo como Pais, Mães, Crianças, mulheres, enfim, todos tem seu dia.

Menos Ele. ELE NÃO. Podemos comemorar qualquer dia e homenagear qualquer santo ou pessoa, desde que ELE NÃO.

É como uma festa de aniversário feita pela tradição, onde você vai e leva presentes e os entrega, e todos comemoram algo, até que alguém com os olhos um pouco mais atentos percebe repentinamente que ninguém sabe quem é o aniversariante, e o que é pior.

ELE NÃO ESTÁ PRESENTE.

Permita-me te perguntar algo. Como você se sentiria se alguém entre a vida e a morte precisasse muito de sua ajuda, e você se esforçasse ao máximo para ajudar esta pessoa, e depois de muita luta e sacrifício imenso conseguisse finalmente solucionar o problema desta pessoa e a visse agora homenageando e agradecendo a outro pela solução encontrada por você?

E se para piorar você soubesse que o problema ainda não foi resolvido inteiramente, pois depende ainda que você mantenha a solução de forma constante, até que o problema fosse completamente erradicado?

Pois é exatamente assim que se sente o Nosso Pai Celestial.

Ele sabia que isso aconteceria um dia, e antevendo o futuro, declarou através de Seu Filho:

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Ele sabia que se prestaria homenagens a “santos”, “santas”, e até a homens e mulheres, mas a ELE NÃO.

Ele sabia que todos poderiam ter um dia para serem lembrados, mas ELE NÃO.

Deus, por amor a Seus filhos, há muito tempo atrás criou este planeta. Como um pai amorável que ama ver seus filhos felizes, que procura criar um ambiente perfeito ao filho que irá nascer, criou não apenas este planeta, mas criou também neste planeta um jardim, um local perfeito para que seus filhos fossem felizes. E, antevendo a alegria que este filho experimentaria, disse ao findar a criação do Éden, e do homem.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era MUITO BOM; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. – Gênesis 1:31.

Muito bom. Era muito bom porque a obra prima de sua criação agora poderia usufruir de tudo que com amor, carinho e perfeição o Pai lhe fez.

E disse: E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. – Gênesis 2:2,3 .

Abençoou e santificou o dia de sábado, o sétimo dia, para que fosse um lembrete ao homem, do Seu amor, seu cuidado e proteção, e de que como Criador, tudo fez para a nossa felicidade.

E certamente este Deus de amor poderia esperar que ao menos nesse dia, de todos os dias que o Senhor nos deu, o homem pudesse agradecer a Ele por todas as bençãos recebidas diariamente.
Mas o homem, esqueceu-se disso, como Nosso Pai disse que aconteceria, e então, Ele envia um lembrete, para que o homem lembre-se disso.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar…porque em seis dias fez o Senhor o céu, a terra e tudo que neles há… – Êxodo 20:8 e 11.

A resposta do ser humano? Qualquer um menos Ele. Ele não.

Assim, o domingo é reverenciado, feriados são criados, santos, santas, homens e mulheres, desde que ELE NÃO.

O amor é sofredor, e Deus sendo amor, pode-se imaginar como sofre ao ver a injustiça do ser humano ao agradecer e dedicar dias e homenagens a tudo e a todos desde que o verdadeiro autor de tudo, fique de fora.

Mas, uns poucos trarão ainda alegria ao coração deste Pai de amor. Damos graças e louvor ao Nosso Deus porque nem tudo é tristeza.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. – João 4:23.

Deus merece verdadeiros adoradores, e eles virão. Na verdade já estão surgindo, brilhando ainda de forma pálida, mas em breve, iluminarão o mundo, adorando ao verdadeiro Deus, e santificando e sendo santificados, abençoando e sendo abençoados, dando ao Criador, a glória e homenagem que a Ele pertencem, no dia que se comemora a Sua Criação.

E você? Não quer se juntar a estes verdadeiros adoradores, dando a Deus o que a Ele pertence, e fazer parte de um grupo que o adora em espírito e em verdade?

Deus te ilumine a mente e o coração, para que sua resposta seja, sim.

Pense nisso e que Deus seja contigo.

Comente, curta, COMPARTILHE!

YouTube – https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial – http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram – https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

FAVOR RESPONDER: a, b ou c?