É PRECISO TER ATENÇÃO E ORAÇÃO AO LER A BÍBLIA, PARA NÃO SER ENGANADO PELO SISTEMA RELIGIOSO

O que a Bíblia diz sobre a nova aliança?

Em  http://biblia.com.br/ lemos: “Que significa quando a Bíblia menciona a Nova Aliança entre nós e Deus? A Nova Aliança é a melhor solução que Deus nos deu para a rebelião humana. A Bíblia diz em Jeremias 31:33 “Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

Recebemos a Nova Aliança através da morte de Jesus Cristo. A Bíblia diz em Lucas 22:20 “Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.”

A Nova Aliança significa que podemos ir diretamente a Deus, através de Cristo. A Bíblia diz em Hebreus 7:22 “De tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador.”

Sómente através da Nova Aliança existe perdão para os nossos pecados. (Não mais por sacrifícios de animais, por cerimônias da Lei Cerimonial que foi pregada na cruz) A Bíblia diz em Hebreus 9:14-15 “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.”

Sob a aliança antiga, que prometeu o povo fazer? A Bíblia diz em Êxodo 24:3 “Veio, pois, Moisés e relatou ao povo todas as palavras do Senhor e todos os estatutos; então todo o povo respondeu a uma voz: Tudo o que o Senhor tem falado faremos.”

Sob a Nova Aliança, que promete Deus fazer? A Bíblia diz em Hebreus 8:10 “Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”

Note, o Novo pacto embora exclua o sacerdócio levítico, o Dízimo (tão exigido pelas igrejas caídas), as cerimônias, os sacrifícios de animais, mantêm em pleno vigor a Lei Moral, eterna, o decálogo e o santo sábado do Senhor. Que Deus e Jesus nos guiem em toda a verdade. Você aceita? Faça-o agora mesmo. Amanhã lhe falarei pela Rádio Juazeiro, às 13:50 h mais sobre isso.

Até lá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »