- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

Dízimo na Bíblia. Ainda em Vigor?

Clique a seguir e abra o arquivo com um estudo bíblico maravilhoso –> LICAO_06_Dizimo_Na_Biblia

De fato, a Bíblia é a nossa fonte de inspiração, única regra de fé e prática. No entanto, nos inquieta muito ver que o entendimento das denominações é diferente do que lemos na Bíblia onde existem 2 grandes Alianças (entre várias): a do Antigo e a do Novo Testamento.

Na Antiga Aliança, as leis cerimoniais se cumpriram e caducaram na cruz, inclusive o Dízimo, que fazia parte do sistema levítico, cujo sacerdócio acabou.

As leis morais, a exemplo do Decálogo, são Eternas.

Ora, se o Dízimo nunca foi dinheiro, ouro ou prata, e só era cobrado de agricultores ou pecuaristas, (Lev. 27:27-30; Neemias 10:37;) enquanto órfãos, viúvas e estrangeiros, além de não pagarem dízimo, comiam o Dízimo a cada 3 anos, por isso, Jesus, por ser marceneiro, os pedreiros, os professores,….Não pagavam Dízimo, só ofertavam.

Nos intriga, enfim, porque com o Dízimo extinto, se cobra nas igrejas e em dinheiro e NÃO CUMPREM DEUTERONÔMIO 14:28 E 29. Também Hebreus 13:10 (Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.Hebreus 13:10) não é cumprido pelos líderes que nunca foram levitas e vivem como se fossem.

Só queremos estimular a investigação do assunto.

João 8:32.