DIA DA CONSCIÊNCIA HUMANA

black-and-white (1)
Léia Miranda
Hoje, se comemora o dia da consciência negra. Um dia para as pessoas refletirem sobre o racismo, sobre a discriminação e sobre a acepção de pessoas.
Li uma frase supostamente dita por Morgan Freeman, falando: “ O dia em que pararmos de nos preocupar com a consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece.”
Concordo totalmente. Se ao invés de olharmos as pessoas reparando no seu tom de pele, ou no seu cabelo, ou nos seus traços fisionômicos e passarmos a olhar as pessoas, reparando no brilho do olhar ou na falta desse brilho, vamos começar a nos preocupar com o que realmente interessa. Porque ao ver uma pessoa sem brilho no olhar, a gente vai querer saber o que causou aquilo e quem sabe, vamos querer ajudar aquela pessoa. No dia que olharmos para alguém, reparando no sorriso daquela pessoa ou na falta desse sorriso, então a nossa historia vai começar a mudar. Porque vamos nos preocupar com o que realmente importa: a essência, a alma, o coração de cada um.
A Biblia diz em varias passagens, sobre a acepção de pessoas. Deus condena isso. Condena duramente.
Em Tiago, capitulo 2, verso 9 esta escrito: “Se você faz acepção de pessoas, comete pecado e é repreendido como transgressor.” Em Malaquias, no capitulo 2 e verso 9, essa repreensão do Senhor é ainda mais dura. Ali nós lemos: “Por isso também eu fiz de vocês, pessoas desprezíveis e indignos diante de todos, porque vocês não guardaram os meus caminhos, mas fizeram acepção de pessoas, na lei.”
Fica muito claro que guardar o caminho do Senhor é NÃO FAZER ACEPÇÃO. Esta claro que não se aceita essa atitude de diferenciar uma pessoa da outra pela aparência ou por qualquer outro motivo. Se na lei, tempo em que a justiça era olho por olho, Deus já condenava essa atitude de uns para com os outros, imaginem agora que estamos no tempo da graça em que a Lei de Deus é o amor para com todos?
Pare, pense. É momento de refletir. A troco de que desprezar uma pessoa por causa da cor da pele? O que se ganha com isso? Que bem isso pode nos trazer?
Muito pelo contrario ….. nada se ganha e nenhum beneficio nos traz. Antes, temos a repreensão da parte de Deus, temos o resultado de sermos considerados desprezíveis e indignos por agirmos assim.
Se todos cumprissem o mandamento que Jesus nos deixou ‘amar ao próximo como a si mesmo’, não precisaria haver dia comemorativo a uma etnia, ou a um gênero nem nada disso.
Para demonstrar que ama aos seus semelhantes, você não precisa sair por aí beijando e abraçando todo mundo … rs … basta respeitar, demonstrar consideração para com todos. Porque debaixo de uma pele negra, ou amarela, ou vermelha, há uma pessoa igual a você ….. com os mesmos órgãos internos, com o um cérebro igual ao seu, com um coração, uma alma, idéias, pensamentos, sentimentos e desejos. Todos desejamos ser amados, respeitados, considerados pelos outros como seres humanos dignos e honrados.
Deus nos vê assim …. dignos de respeito e honra. Quem somos nós para vermos diferente?
Pense nisso.
E ame …. acima de tudo, ame ! Porque a Lei Perfeita de Deus é o amor.
FONTE:

OBSERVAÇÃO: SOB A NOVA ALIANÇA, AS LEIS CERIMONIAIS CADUCARAM, FORAM CUMPRIDAS, NÃO VIGORAM MAIS, POIS A SOMBRA ENCONTROU A REALIDADE, CRISTO. ENTRETANTO, A LEI MORAL, EMBORA NÃO SALVE, SALVAÇÃO SÓ EM JESUS, CONTINUA EM VIGOR PLENO.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir Site »