- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

COMENTÁRIO BÍBLICO ADVENTISTA (SDABC) REFERE-SE AO DEUS ÚNICO EM GEN. 1:1.

No Comentário Bíblico Adventista, SDABC, edição em espanhol, comentando Gen. 1:1, refere-se àquilo que os Patriarcas, Profetas,…e Jesus referiram-se como o Deus Único e verdadeiro, Deus e Pai de Jesus.

Clique nas imagens para as aumentarem (páginas 219 e 220).

“Unicamente Aquele que está entronizado como O soberano Senhor do tempo não tem princípio nem fim”. Esse é o Ser único, inigualável no Universo, YHWH, de que trata Apoc. 4 e todas as Escrituras.

…”Aquele que é sempre o mesmo e cujos anos não tem fim. Heb. 1:10-12; Sal. 90:2 e 10.”

“No princípio o leitor conhece a UM SER ONIPOTENTE que possui personalidade, vontade e propósito, existindo antes que tudo o demais, e que portanto sem depender de ninguém mais, exerceu sua vontade divina e “criou os céus e a terra”.

E admitem que “…a verdadeira linha divisória entre uma crença verdadeira e uma  falsa acerca do tema de Deus e a origem de nossa terra consiste na aceitação ou na rejeição da verdade que faz ressaltar este versículo” (Gen 1:1).

Infelizmente, movida pela aceitação do dogma da trindade desde 1931, quando pela 1a. vez surgiu um Year Book da iasd referindo-se à trindade – só oficializado pela 1a vez em uma reunião da Conferência Geral em 1980 – em inúmeras partes do SDABC a iasd proclama o dogma romano da trindade, muitas vezes falando em três pessoas da divindade.

Veja todos os livros do ano, Year Books da iasd de 1895 a 2014. Até 1931 não foram publicados Year Books. http://arquivoxiasd.com/ybs1914.htm

Veja o “novo Year Book” publicado após a morte de EGW, sua profetisa. http://arquivoxiasd.com/yb1931.htm Dois deuses surgiram e formaram a trindade. O Filho de Deus passou a ser o Deus Filho e o Espírito de Deus passou a ser o Deus Espírito Santo, 3a pessoa da divindade ou trindade.