- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

ALIANÇAS DE UM DEUS APAIXONADO

Olá,

Que a Graça e a Paz do Senhor estejam com você e com cada um de nós.

Quero saudar com alegria a você que valoriza a Palavra de Deus transmitida por este programa há mais de 13 anos no ar. Aproveito para agradecer a Deus por isso e a cada irmão e irmã em Cristo que tem sido sensível à voz de Deus e tem se somado a nós para levarmos juntos essa mensagem de fé e de esperança a milhares dessa região e do mundo através dessa Rádio e da internet. Deus recompense ricamente.

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO I PARTE.

ÁUDIO II PARTE

ÁUDIO III

Ouvimos falar apenas da Velha Aliança ou Velho Pacto e da Nova Aliança ou Novo Pacto, como se só tivessem existido apenas duas alianças de Deus com a humanidade, um exame mais minucioso da História Sagrada nos mostra pelo menos Sete Dispensações ou Sete Alianças de Deus com os seres humanos, uma declaração inequívoca do amor de um Deus apaixonado pelos seres que um dia criou.

Conforme BEZERRIL, Dispensação refere-se à maneira como Deus distribuiu os seus dons e suas bênçãos de salvação durante toda a história da humanidade, desde os dias de Adão até os nossos dias.

Alguns querem se tornar judeus para se salvar. Outros desprezam os dez mandamentos porque acham que Jesus já os guardou. Muitos cobram dízimo dos fiéis, coitados, uma prática para Israel no Antigo pacto. No entanto, um exame atento das Escrituras, revela, além da Lei Moral, o Decálogo, ou os Dez Mandamentos, Lei eterna, que não passa, pois é a expressão do caráter de Deus, existem na Bíblia no livro de Êxodo, outras leis como: leis acerca dos altares – Êxodo 20:22 a 26; leis acerca dos servos – Êxodo 21:1 a 11; leis acerca da violência – Êxodo 21:12 a 36; leis acerca da propriedade – Êxodo 22:1 a 15; leis civis e religiosas – Êxodo 22:16 a 31; lei dietética – Levítico 11; repetição de diversas leis – Levítico 19… leis para os sacerdotes – Levítico 21:1 a 24.

Vejamos a seguir um resumo das Dispensações de Deus (Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos, FAETEL):

  1. Dispensação da Inocência, Aliança Edênica” (Até a 7ª, a Aliança Milênica, que logo virá).

Gn 1:28, o homem foi colocado em um ambiente perfeito, sujeito a uma lei simples e advertido das consequências da desobediência. Terminou com o julgamento e a expulsão do casal, Gn 3:24.

  1. Dispensação da Consciência, Gn 3:1. Aliança Adâmica.

De “Adão ao Dilúvio”, durando 1656 anos, quando se deu a Tentação e a queda do homem até Gn 7.

Você percebe como Deus ama a você e a mim? Como Ele é apaixonado pelos que são sensíveis às suas Leis e as obedecem com o Seu poder? Qual a sua resposta a Ele agora? Deseja começar ou recomeçar a estudar com dedicação a Sua Palavra a Bíblia sagrada? Já aceitou o maior presente de Deus, seu Filho Jesus Cristo como seu Salvador? Aceite-o agora mesmo.

No próximo programa lhe falaremos de outras alianças de Deus com seu povo. Não perca.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.