- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

A Resposta Está no Princípio

Muitos tem buscado respostas nas filosofias modernas. Elas são tão bem elaboradas que, vendo superficialmente com os óculos da lógica, parece verdade, mas não é bem assim. Pedro chama de fábulas engenhosamente compostas (2Pd 1.16); Já Paulo é mais abrangente e percebia que elas vinham de várias direções: Fábulas profanas (1Tm 4.7); Da tradição religiosa (Tt 1.14); Diversas (1Tm 1.4 e 2Tm 4.4).

O inimigo das nossas almas já conseguiu imobilizar em suas teias, repletas de ventos de doutrinas, muitas pessoas, mas especialmente os jovens, adultos de amanhã. Acreditam em tudo que tenha aparente lógica, colocando suas vidas em risco.

Os costumes contrários à Palavra de Deus e as modernas teorias ensinadas, são claras ameaças à verdade bíblica. A relativização das coisas não pode atingir a sã doutrina. A mentira de que cada um tem a sua própria verdade, quer tornar a própria mentira numa verdade. Isso é uma estratégia diabólica para implementar o grande engano no mundo, conforme já previsto na palavra profética.

O apóstolo João aponta o caminho seguro para que a sã doutrina não seja deturpada com vãs filosofias. Ele orienta que ouçamos o que foi ensinado no princípio da igreja cristã, pelos apóstolos. Não porque os apóstolos traziam uma “nova verdade”, mas porque eles mesmos nos deram o exemplo, voltando-se às “veredas antigas”, conforme a Palavra de Deus (Jó 22.15 e Jr 6.16) a quem eram completamente submissos. Paulo nada escreveu de novo, mas ensinou o que Moisés e os demais profetas escreveram (At 26.22) e João que não escreveu nenhum mandamento novo, mas continuava seguindo e ensinando os antigos (1Jo 2.7).

Uma verdade original, ensinada pelos apóstolos, é a comunhão unicamente com o Pai e o Filho (1Jo 1.3). Nessa verdade os santos são estimulados a permanecerem. Insistentemente, a Palavra de Deus estimula o homem a voltar às origens da igreja primitiva. Essa deve ser a busca de todo o crente fiel. Deus e Cristo Jesus sejam louvado! Amém.”

Fábio Amaro.