- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

A Parábola do rico e Lázaro. Você entendeu?

 

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, partilhe. Religiosos dizem que Jesus ensinou que as pessoas ao morrerem vão logo para o céu ou para o inferno de tormentos, com base nessa Parábola de Lucas 16: 19-31.

Parábola é uma ilustração, para ensinar uma lição.

A parábola fala apenas de “um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente”. Não diz que ele era ímpio, ruim.
Fala também de “um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas”.


Fala também que “o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado”.
“E no inferno – sepultura -, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16:19-31.

Cristo ensinou na parábola, que é hoje, é agora, que vc e eu temos a oportunidade de aceitarmos a Ele, Cristo, como seu salvador, deixar as coisas erradas e guardar os mandamentos de Deus que foram escritos pelo próprio dedo  de Deus em tábuas de pedras e foram registrados por Moisés e que se vc e eu não ouvimos os ensinos de Moisés e dos profetas, da mesma forma não vamos acreditar ainda que alguém ressuscite dos mortos e venha nos ensinar a Palavra de Deus.

Jesus nunca ensinou que os mortos estão conscientes, mas, sim, dormindo, inconscientes até o dia da ressurreição.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32.