- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

“A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA É, POR NATUREZA, MUNDIAL, CATÓLICA,…”

Os adventistas sempre entenderam que sua missão é ecumênica. Diferentemente de outras denominações protestantes, os adventistas não se contentaram em estabelecer igrejas nacionais, ainda que federadas a alianças internacionais, como outros protestantes. A igreja adventista do sétimo dia é, por natureza, mundial, católica, no sentido do significado original da palavra. O nome foi primariamente aplicado à igreja cristã no sentido de que sua missão se estende a todo o planeta. Nesse sentido, a igreja adventista é autenticamente católica, uma vez que entende que sua missão evangélica se destina a alcançar “cada nação, tribo, língua e povo” (Ap 14:6).

“Dessa forma, o adventismo, que é conhecido por evitar associações ecumênicas com outros cristãos, têm sua proposta de um autêntico ecumenismo, concitando todos os cristãos a abandonar suas interpretações particulares e se unirem em torno da Palavra de Deus, cumprindo assim a oração de João 17, na qual Jesus intercedeu pela unidade cristã (“a fim de que todos sejam um”, v. 21), e na qual também disse: “E eles têm guardado a Tua Palavra” (v. 6).

FERNANDO DIAS é pastor e editor da Casa Publicadora Brasileira

http://www.revistaadventista.com.br/blog/2016/10/31/a-reforma-protestante-e-a-uniao-das-igrejas/

Embora tenha havido tempo em que a IASD negava fortemente ser ecumênica, afirmam agora que “os adventistas sempre entenderam que sua missão é ecumênica” e, em toda esta matéria, não toca em sábado x domingo, nem em trindade, batismo em nome da trindade…até porque, ainda que defendendo fortemente o sábado (como instrumento de proselitismo pela diferença com a maioria das denominações), já faz apologia ao domingo e criou os domingos especiais e inesquecíveis.

A IASD já preenche os requisitos do ECUMENISMO coordenado pela ICAR, desde que rejeitou o DEUS ÚNICO e o trocou pela TRINDADE em 1980, quando nos EUA, pela 1a vez numa reunião da Conferência Geral incluiu em seu corpo doutrinário a TRINDADE, 2a crença fundamental – nunca aceita pelos Pioneiros adventistas – e as crenças: 4a: DEUS FILHO  e a 5a. crença: DEUS ESPÍRITO SANTO. Assim, acrescentou dois deuses, formando a TRINDADE que era tida pelos Pioneiros Adventistas como doutrina de demônios.

Que exige o Conselho Nacional de Igrejas cristãs do Brasil para se fazer parte do Ecumenismo?

1o. Crer na Trindade, 2o. Crer Jesus não é o Filho de Deus, mas Deus igual ao Pai, 3o. Batizar em nome da Trindade. Confira (PÁGINA 222 DO LIVRO “E HAVERÁ UM SÓ REBANHO”)https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&id=lYglYX6FdRoC&q=TRINO#v=snippet&q=TRINO&f=false