- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

A Escolha de Paulo.

Foi Jesus (conforme João 14:16 e Gálatas 4:6) quem apareceu a Saulo. Nunca uma 3a pessoa de uma suposta santíssima trindade quem lhe apareceu, como ensinam as igrejas caídas.

E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.
E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Atos 8:1-3

Paulo, o apóstolo, antes de se converter era um grande perseguidor da igreja de Cristo, arrastava homens e mulheres para prisão (Atos 8:1-3).

Certo dia, rumo a Damasco, ele teve um encontro com Jesus. “Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer” (Atos 9: 3-6).

Depois deste encontro ele recebeu a missão de anunciar o evangelho aos gentios. Passou de um grande perseguidor da igreja para um grande defensor da fé (Gálatas 1:23-24).

Paulo experimentou uma grande mudança em sua vida. Muitos atribuem toda essa mudança a aparição de Jesus. Certamente Jesus teve um papel muito importante nessa transformação, mas não foi o único responsável.

Paulo também teve a responsabilidade de tomar uma decisão em relação a Cristo. Ele teve que escolher entre obedecer ou não a vontade de Deus (Como eu e você hoje, temos que decidir se servimos ao Deus único, Deus e Pai de Jesus ou servimos a deuses falsos como a trindade e outros ídolos).

Quando Jesus lhe, ordenou: “… levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer…”, Paulo escolheu obedecer. Levantou-se e entrou na cidade. Deus continua transformando vidas e deixou tudo o que precisamos saber registrado nas Escrituras. Agora cabe a nós, assim como Paulo, tomar uma decisão em relação a Cristo. Você está disposto a obedecer?

Qual a sua decisão? De bem com a maioria religiosa ou ao lado de Jesus, ainda que abandonado, perseguido?

Que Deus te abençoe você!

Fonte: Adaptado de autor desconhecido