A BOLA MAIS IMPORTANTE

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, palavras libertadoras de Cristo, o divino Filho único do Deus único, o Pai, em João 8:32.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3.
Bryan Dyson…, atuante de 1986 a 1991 como Presidente da Coca-Cola, disse ao deixar a presidência da empresa:
“Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar.
Estas são: seu Trabalho – sua Família – sua Saúde – seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.
Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la, ela rebate e volta.
Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma.
Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos. Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E sobretudo… Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno”.
(http://motivacaoeamor.blogspot.com.br/2010/11/cinco-bolas.html)
Que discurso curto, porém cheio de significado!
De fato, precisamos valorizar o trabalho. Sem ele não conseguimos o sustento e nosso físico sem trabalho definha e se acaba. Deus disse, “seis dias trabalharás e farás toda a tua obra mas o 7º dia é o Sábado do Senhor teu Deus. Não farás nenhum trabalho…”
Mas, Família, Saúde, Amigos e a Vida Espiritual são fundamentais, sobretudo a Vida Espiritual porquanto é transcendental, eterna.
Em sua oração sacerdotal, registrada em João 17:3 Jesus Cristo deu como que uma fórmula para a vida eterna: Conhecer ao seu Pai e seu Deus, único e verdadeiro, e a Ele Jesus Cristo seu divino e único Filho e nosso Salvador.
Quando a maioria segue o politeísmo, alguns, inconscientemente, adorando a uma trindade, deseja você seguir a fórmula da vida eterna dada por Jesus?
Amém, aleluia.
Paulo Augusto da Costa Pinto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »