BATIZADOS EM NOME DA TRINDADE SÃO CATÓLICOS.

No Catecismo Católico quem é batizado em nome da trindade é católico….

“A Igreja Católica Apostólica Romana no catecismo reconhece como um católico aquele ou aquela que foi batizado em nome da trindade!”  (O Catecismo Católico, pág. 353-354, § 1271, 1278)

A ICAR TAMBÉM JÁ ADMITE O BATISMO POR IMERSÃO, DESDE QUE SEJA “VÁLIDO”, OU SEJA, EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE.

“O rito essencial do Batismo consiste em mergulhar na água o candidato ou em derramar água sobre sua cabeça, pronunciando a invocação da Santíssima Trindade, isto é, do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”  (O Catecismo Católico, pág. 354, § 1278)

 

“O batismo é conferido com a água, e a fórmula que indica claramente o ato de batizar em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo…O batismo por imersão ou por infusão com a fórmula trinitária é, em si valido.” (Diretório para a Aplicação dos Princípios e Normas sobre o Ecumenismo, pág. 92)

 

§1271 O VÍNCULO SACRAMENTAL DA UNIDADE DOS CRISTÃOS

O Batismo constitui o fundamento da comunhão entre todos os cristãos, também com os que ainda não estão em comunhão plena com a Igreja católica: “Com efeito, aqueles que crêem em Cristo e foram validamente batizados acham-se em certa comunhão, embora não perfeita, com a Igreja católica. (…) Justificados pela fé no Batismo, são incorporados a Cristo e, por isso, com razão, são honrados com o nome de cristãos e merecidamente reconhecidos pelos filhos da Igreja católica como irmãos no Senhor”. “O Batismo, pois, constitui o vínculo sacramental da unidade que liga todos os que foram regenerados por ele.”

§ 1278 O rito essencial do Batismo consiste em mergulhar na água o candidato ou em derramar água sobre sua cabeça, pronunciando a invocação da Santíssima Trindade, isto é, do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/a/batismo.html

ENTÃO? VOCÊ É PROTESTANTE OU CATÓLICO?

EU, ANTES, ERA CATÓLICO E NÃO SABIA.

ASSIM, DECIDI-ME A SER BATIZADO EM NOME DO SENHOR JESUS.

LOUVADO SEJA DEUS.

TOME TAMBÉM A SUA DECISÃO.

LEIA MAIS SOBRE O BATISMO BÍBLICO EM https://aodeusunico.com.br/?s=BATISMO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »