NATAL: QUE TEM A VER JESUS CRISTO COM O PAPAI NOEL?

AVEAV_25_12_2014_O Natal é uma festa cristã ou pagã, idólatra? Que tem a ver Jesus com Papai Noel? OUÇA O ÁUDIO

Na Sagrada Escritura em I Coríntios 10,31, podemos ler: “Assim, quer vocês comam, bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

Tradicionalmente algumas famílias se reúnam em volta de uma mesa farta para cear e trocar bonitos presentes. Mas Natal é comida, enfeites, presentes…???

Vocês crianças, e nós adultos também, precisamos aprender que a figura central do Natal verdadeiro não é o Papai Noel, mas o “totalmente amável e digno” Jesus Cristo, o Filho do Deus único e verdadeiro, o nosso Salvador.

A criação do papai Noel, não foi acidental, ela tem intenções maiores, a de desviar a atenção, a admiração e o amor das crianças, do Filho de Deus, Jesus Cristo, o Messias, para essa figura lendária.

Para isto colocaram muitas qualidades de Jesus Cristo no papai Noel. Assim, podemos dizer que o papai Noel é uma falsificação secular de Jesus Cristo. Ele foi criado com intenção de contaminar as crianças desde cedo com a mais devastadora das doenças espirituais, que é: o amor aos bens materiais e o amor a si mesmo, acompanhados do desejo de receber o maior número possível de presentes.

E com o papai Noel as crianças aprendem a ir à fonte errada para receber presentes, muitas são encorajadas a se comportar bem durante o ano pelas razões erradas, e aprendem a amar os bens materiais, a acreditarem nesse mito pagão, em vez de amar a Deus sobre todas as coisas, ao Seu Filho Jesus Cristo e ao próximo como a si mesmo.

25 de dezembro não é o dia do Natal de Jesus Cristo. Essa data é a do Natal de um deus pagão chamado Sol Invicto.

Embora não seja errado dar e receber presentes, mas é preciso compreender que Jesus nos deu o maior presente de todos: o dom da Vida Eterna! E espera que retribuamos com todo nosso amor a Ele, não ao papai Noel.

Agora comparemos o mito do Papai Noel e a história bíblica real de Jesus Cristo e vejam com bastante atenção como nosso maior inimigo, Satanás, está levando os adultos e as crianças para longe de Jesus Cristo e em direção daquele que é o resumo do amor ao mundo e a tudo que há nele, em direção ao papai Noel.

COMPARAÇÃO ENTRE JESUS CRISTO E O PAPAI NOEL

Jesus Cristo é o Nosso Senhor e Salvador de acordo com as Sagradas Escrituras.

Papai Noel é a Falsificação de acordo com o Mito Humano.

1.Jesus tem os cabelos brancos como a lã. (Apocalipse 1,14), 1. Papai Noel tem os cabelos brancos como a lã.

2.. Jesus veste um manto vermelho (Apocalipse 19,13), 2. Papai Noel veste-se de vermelho.

  1. A hora da vinda de Jesus é surpresa, como o ladrão de noite (Lucas 12,40; Marcos 13,33, Mat. 24:43 e 44), 3. A de Papai Noel, também, só que pela chaminé. 4. Jesus trabalhou como carpinteiro (Marcos 6,3), 4. Papai Noel fabrica brinquedos de madeira. 5. Jesus recebeu de Deus todo o poder no céu e na terra, logo, passou a ser onipotente (Mat. 28:18), 5. Papai Noel é mostrado como sendo onipotente – podendo entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite. 6. Jesus é Onisciente – conhece todas as coisas (Hebreus 4,13; 1 João 3,20), 6. Papai Noel é onisciente – sabe se a criança foi boa ou má o ano todo. 7. Jesus distribui dons (Efésios 4,8), 7. Papai Noel distribui presentes. 8. Jesus senta-Se em um Trono (Apocalipse 5,1; Hebreus 1,8), 8. Papai Noel senta-se em um trono. 9. Somos exortados a nos achegar ao Trono de Graça de Jesus e a expor nossas necessidades a Ele (Hebreus 4,16), 9. As crianças são convidadas a se aproximarem do trono do Papai Noel e a pedir tudo o que quiserem

Essas informações que passamos a vocês são apenas mais um exemplo que mostra como nós estamos vivendo nos últimos dias de grande engano e frieza nos corações. Uma das profecias de Jesus Cristo sobre o fim do tempo é que o coração das pessoas estará extremamente frio com relação a Ele. (Mateus 24,12).

Adaptado de CRIARTES

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »