- Ao Deus Único - http://aodeusunico.com.br -

4 motivos porque nossos filhos não irão ao carnaval, talvez você não queira levar os seus também

“Uma festa aparentemente alegre pode esconder intrigas, brigas, morte e destruição para várias famílias, inclusive a sua.

  1. No Carnaval aumenta o risco de morte

Estar exposto às festas, prévias e blocos nos levam a riscos que não precisamos correr.

A ideia por trás do Carnaval de que tudo é permitido leva as pessoas a atitudes que elas não teriam em um dia comum, e é obvio que isso aumenta os riscos.

Se já está difícil proteger nossos filhos no dia a dia em um país onde a impunidade leva a muitos crimes, como que nós ainda vamos aumentar mais esse risco?

  1. No Carnaval as pessoas brigam mais

Com o aumento do uso de bebidas alcoólicas, de espaços pequenos, e tumulto o número de brigas aumenta consideravelmente, muitas com risco de morte. Em algumas delas, pessoas que não tinham nada a ver com o ocorrido saem feridas.

  1. No Carnaval as pessoas se drogam e bebem mais

Temos certeza que você nunca sonhou em seu filho jogado nas drogas, bêbado até cair ou mesmo socorrido por conta de uma overdose. Por mais que você não queria enxergar, isso é super comum no Carnaval, até considerado “bonito” por alguns grupos de jovens.

4. Nós escolhemos dar exemplo

Nossos filhos não vão ao Carnaval porque a gente também não vai nem a gente fica na frente da TV assistindo. E sabe por que não fazemos isso? Porque o exemplo arrasta.

Conta-se uma história de um menino escalando uma montanha com o pai. O pai lembra ao menino o cuidado que ele precisa ter, já que vinha atrás do pai. O filho responde: “Não se preocupe, pai. Estou colocando os meus pés exatamente onde o senhor colocou os seus”.

Assim mesmo é na sua vida. Seus filhos seguirão os seus passos.

Você pode até não achar nada demais hoje seu filho ir na festinha do colégio, mas amanhã ele vai sozinho, quando ele crescer você não poderá proibir, pois você o acostumou achando que aquilo era normal.

Quanto aos seus filhos, tenho certeza que você tomará a melhor decisão hoje, que claro, trará os frutos amanhã.

Lembre-se: Você pode escolher qualquer semente para plantar, só não pode depois estar reclamando do que você irá colher.

Que tal aproveitar o feriado e focar nos seus filhos, um tempo de vocês para a vida deles? Fazendo o que eles gostariam e não o que vocês adultos gostariam?

Que tal aquele parque? Praia ou brincadeira que eles tanto gostam”?

Fonte: Darrell e Márcia https://www.familia.com.br/6-motivos-porque-nossos-filhos-nao-irao-ao-carnaval-talvez-voce-nao-queira-levar-os-seus-tambem/

E Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jesus, em João 8:32.