PROFESSOR DA ANDREWS REVELA COMO SUA IGREJA AGIU COM DOUTRINAS FUNDAMENTAIS

CITAÇÕES DO LIVRO: “EM BUSCA DE IDENTIDADE” (Casa Publicadora Brasileira) – textos a seguir:

TENTATIVA DE ESTABELECER A TRINDADE: “EM BUSCA DE IDENTIDADE”- CPB – Página 157 – 1º parágrafo (parte):-
…o período que vai de 1919 a 1950 houve também tentativas de tornar o adventismo mais cristão, especialmente durante a década de 1940. Essa década, por exemplo, testemunhou esforços da parte de alguns de “purificar” e fortalecer as publicações adventistas. Três áreas ilustram essa tendência. A primeira diz respeito à Trindade.

1930 – A PRIMEIRA DECLARAÇÃO TRINITÁRIA: “EM BUSCA DE IDENTIDADE”- CPB – Página 158 – 2º parágrafo: –
A década de 1930 veria uma constante discussão sobre a Trindade. A denominação PUBLICOU PELA PRIMEIRA VEZ uma declaração DE CRENÇAS FUNDAMENTAIS em seu Yearbook (anuário) de 1931. Ela era EXPLICITAMENTE TRINITARIANA. Embora tecnicamente se tratasse de uma declaração não oficial, ela mostrou de maneira definitiva OS RUMOS QUE A LIDERANÇA DA IGREJA ESTAVA TOMANDO.

URIAS SMITH – REVISADO – 1942 …”EM BUSCA DE IDENTIDADE” – CPB – (Página 159 – início)
… nova edição de um livro de Urias Smith, Daniel and the Revelatrion. Em março de 1942, o corpo diretivo da Associação Geral e os gerentes das editoras adventistas da América do Norte se encontraram e decidiram que a maior parte do livro permaneceria com Smith havia escrito, mas ALGUMAS MUDANÇAS DEVIAM SER FEITAS. Uma delas seria a supressão de declarações antitrinitarianas e semi-arianas do volume, porque “nossa comissão está convencida de que tal ensino não encontra apoio nem na Bíblia nem no Espírito de Profecia”.

NATUREZA HUMANA DE CRISTO: – “EM BUSCA DE IDENTIDADE” – CPB (Página 159 – 1º Parágrafo): –
Uma segunda tentativa importante de “LIMPAR” as publicações adventistas para fazer a denominação parecer mais ortodoxa tinha a ver com a natureza humana de Cristo … a natureza pecaminosa de Cristo: UM PONTO DE VISTA QUE OUTROS CRISTÃOS GERALMENTE REPUGNAVAM.

TENTAR FAZER PARECER MAIS CRISTÃO O ADVENTISMO: “EM BUSCA DE IDENTIDADE” – CPB – (Página 161 – 1º parágrafo): –
Talvez a tentativa mais bem-sucedida de fazer O ADVENTISMO PARECER MAIS CRISTÃO (ou pelo menos mais respeitável) veio da pena de F.D.Nichol, diretor do periódico Review and Herald de 1945 a 1966.

TENTAR DAR MAIS “RESPEITABILIDADE” PARA A DENOMINAÇÃO – “EM BUSCA DE IDENTIDADE” – CPB – (Página 161 – último parágrafo): –
Outra iniciativa de um adventista PARA DAR RESPEITABILIDADE HISTÓRICA PARA A DENOMINAÇÃO foi a publicação dos quatros alentados volumes de L.E. Froom com o título de Phophetic Faith of Our Fathers (1946-1954).

APOSTASIA ÔMEGA – A MAIORIA SE AFASTA DOS PRINCÍPIOS – “EM BUSCA DE IDENTIDADE” – CPB – (Página 174 – primeiro parágrafo – parte) :-
… a respeito da natureza humana de Cristo. Ao contrário, o ensino do Questions on Doctrine sobre o assunto representa UMA INVERSÃO DO PONTO DE VISTA DA MAIORIA da Igreja Adventista na primeira metade do século. Essa mudança provocaria constante controvérsia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »